sábado, 31 de março de 2007

Souselas 2 - Governo 0

Recurso do Governo não teve provimento. Tribunal da Relação reforça decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra e obriga Ministério do Ambiente a fazer novo Estudo de Impacte Ambiental se quiser avançar com a co-incineração na Cimpor, em Souselas.
in diário de coimbra

sexta-feira, 30 de março de 2007

quarta-feira, 28 de março de 2007

Depois do Allgarve

O Manuel Pinho e os seus boys do Ministério da Economia e Inovação inventaram um método de expulsar definitivamente da península, o legado histórico dos muçulmanos (tipos que não interessam a ninguém e que ainda andam em camelos), acrescentando um simples l a al, resultando all, com um ar e sotaque mais yes man e mais internacional. Depois do Allgarve seguir-se-á a conquista de Allcabideche, Allcaçer, Allentejo, que extravasará certamente para Beyra Litorall, Beyra Allta, Meall Hada, Salgueirall, Low redo, and so on...

Diz o Manell Pine aqui que a estratégia de notabilizar o trunfo turístico português assenta em oito pilares (Entusiasmou-se e enunciou 11): “Muitos hotéis de cinco estrelas, muitos campos de golfe, muitas marinas; qualidade; voos de baixo custo e mais estruturas aeroportuárias; melhores serviços de saúde; novas regiões turísticas; condições fiscais vantajosas para os estrangeiros que escolham Portugal para segunda residência; melhorar o ensino na área da hotelaria; reforçar a notoriedade da nossa marca turística Allgarve e outras que vão ser criadas.

A nós, by radinos resta-nos imitar e copiar o que os outros vão fazendo (a imitar e copiar somos líderes, embora as cópias fiquem sempre muito aquém do original. Isto quando não encravam logo nas primeiras fotocópias).
Para começar temos um hotel de 5 estrelas e uma marina no lago do Luso (só funciona no Verão e quando o Augusto não está de folga - mas em alternativa poderá fazer-se outra no lago do Sume). Também sonhamos com campos de golfe (já há um na Curya), plataformas rodo-ferroviárias, serviços de saúde (sem ejaculação precoce) e quem sabe reactivar o aeródromo do Buçaco, vender as aldeias aos ingleses, etc.

E ao contrário dos autarcas allgarvios que abominaram a ideia, temos a vantagem do nosso presidente estar super entusiasmado com este marketing very british de caçar camones e até já prometeu alterar a sua assinatura para Mr. Cabrall, acompanhado pelo seu team: Phillomena; Antony Frank e Callhoa (a pronúncia de Callhoa não é fácil e deve ser dita, como se tivessemos uma bola de ping-pong na boca. Talvez mais a propósito: uma bola de golfe na boca. Os ingleses dizem: Calou-a!!!. E a gente cala.
E nesta matéria até a oposição alinha. Temos o John, o Charles e o Bread Marques.
Assim vamos lá. My nada.


SEM COMENTÁRIOS




Bem junto ao INATEL,


A recolha no seu melhor ???

Nojeira!


Repito o que disse num comentário recente: a hipótese de votar no maior português de sempre foi concedida aos portugueses mais "pequeninos" de sempre! Resultado? Uma espinha atravessada na garganta do nosso passado continua a enojar o nosso presente!
Sinceramente, às vezes penso mesmo que o nosso país não vale uma merda!
Falta cultura ao nosso povo mas... tanta?!

terça-feira, 27 de março de 2007

Um casamento sério.




Uma noiva desesperada com a morte do noivo na hora de ir para o altar mandou realizar o casamento com o corpo do falecido a seu lado.
Tulsi Devipujak, a noiva inconformada, mandou sentar o recém-falecido numa cadeira no templo e pediu que a cerimónia prosseguisse. Os convidados entoaram as preces e cânticos dedicados ao matrimónio.
Os pais de Tulsi, de 22 anos, no início se opuseram à realização do casamento. Mas vendo a determinação da filha, acabaram concordando. Tulsi ganhou roupas e utensílios de presente, como manda a tradição hindu. Terminada a cerimónia, o noivo foi cremado.
Em questão de minutos ela trocou o vestido de noiva pelo de viúva. Ela se recusou a libertar o corpo para a cremação até que estivesse oficialmente casada com ele. A união macabra foi realizada na cidade de Anand, na Índia. Não foram informadas as circunstâncias da morte do rapaz.

Eu já recebi o IMI para pagar. E você?

E enquanto a malta rapa os bolsos à procura de todos os cêntimos para pagar um imposto que esmifra as suadas poupanças daqueles que ganham num ano, aquilo que um presidente ganha num mês, descobrimos o sr. presidente da Câmara nos seus primeiros ensaios de magia, para realizar um fantástico truque onde irá tentar esconder um elefante (*).


(*)- Para quem não percebeu eu traduzo. O elefante são as avultadas receitas geradas pelo IMI, que o presidente teima em negar. Receitas provocadas por coeficientes de localização absurdos e especulativos, agravados pelas disparatadas taxas máximas decididas e aplicadas pelo nosso estimado presidente. Tudo a pensar no bem estar e na defesa dos legítimos interesse e preocupações dos munícipes.

João Peres em apneia

segunda-feira, 26 de março de 2007

ONDE COMER???

No domingo, fui ver o BTT ao Buçaco e, qual não é o meu espanto... deparo com "n" placas iguais à da foto, algumas apenas com a diferença na localização da seta de orientação do dito Restaurante.
Será que um Restaurante com o nível do Palace Hotel do Bussaco, um 5 estrelas, necessita desta publicidade?
A melhor publicidade é aquela que os clientes transmitem de boca em boca.
Até pode ser uma taberna, mas cliente que vá lá uma vez, vai passando a mensagem.
Entendo ser desnecessária esta manobra publicitária, a não ser que os clientes estejam a decair, mas aí, há que analisar o porquê e alterar o que está mal, se é que algo vai mal?
Fica o reparo!

ahhhhhhhhhh...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu bem me parecia que todas as questões, no fundo, no fundo, se resumiam a ISTO

Há sempre uma explicação lógica para o que quer que seja... digo eu.

domingo, 25 de março de 2007

Diz-se...

"Sofia monteiro said...
No Blog amoteluso escrevem muito sobre o seu Blog e acusam-no de ser pouco democrático porque modera os comentários.Gostaria de saber se esses senhores que escrevem sob a capa de um nickname seriam capazes de ter um Blog no nome próprio e se por acaso alguém fizesse acusações graves e ofensivas anónimamente ou usasse palavras menos próprias os publicavam?Faz muito bem em moderar os comentários, aliás o amoteluso perdeu muito da sua graça quando passou a ser um lavar de roupa suja com o vencedor da batalha do buçaco e el próprio.
March 24, 2007 6:02 PM "
in conta-correntebredamarques.blogspot.com (no post sobre cerimónia do PCP)

Ladrão!? Não, intervenção cívica...

sábado, 24 de março de 2007

Pois é...

Ora deche-me cá terar rejisto da ôcurrênxia...
Computadores, diz voxê?

Velhos tempos...





Embora começe já a ficar conhecido não é demais fazer uma referência a este site.
O link (faz klik na imagem) contém pequenos filmes que podem ser vistos online com publicidades dos anos 70/80/90, bom para recordar a infância... e é sempre engraçado ouvir uma senhora de boa aparência afirmar "Sou uma lambona"... Eram tempos inocentes....
Este e outros links em mistério juvenil, enjoy..

BTT

23-03-2007
"BTT – TAÇA NACIONAL DE MARATONAS
O espectáculo segue na Mealhada
A Mealhada torna-se, a cada iniciativa, uma referência na prática do BTT a uma escala nacional. Amanhã, o concelho recebe a 1.ª Prova da Taça Nacional de Maratonas.A 1.ª Prova da Taça de Portugal de Maratonas promete, a exemplo de organizações anteriores, atrair centenas de apaixonados pelo BTT – participantes e espectadores. Com organização da empresa Aventura 21, a prova terá um percurso de 80 quilómetros com passagens pelos concelhos da Mealhada e Penacova. Esta prova será a 1.ª prova da Taça Nacional de Maratonas deste ano, onde estarão presentes os atletas que correrão o "Nacional" 2007. A organização espera, como sempre, muita adrenalina. A Serra do Buçaco, onde passará a prova, é considerado um local idílico para a prática da modalidade, oferecendo uma enorme variedade em termos de percursos. As suas características transformam-se em desafios próprios, promovendo, desta maneira, um espectáculo ainda melhor. Este será um percurso com partes técnicas, outras rolantes e single tracks, sendo por isso constituído por trilhos bastante variado em termos de exigência ao atleta, já que terá que perceber um pouco de todas as bases do BTT. Esta prova está credenciada e reconhecida pela federação portuguesa de ciclismo, respeitando, assim, as regras da UCI – União Ciclismo Internacional), embora tenha a particularidade de contar com a categoria de "Promoção" para que qualquer pessoa interessada – simples praticante – possa participar na prova concorrendo naquela categoria. "
O resto, aqui.

sexta-feira, 23 de março de 2007

A prova dos nove

O assalto à Junta de Freguesia de Luso, acto que repudiamos e que a todos nos empobrece, serve contudo para calar muito boa gente, que teima em afirmar que o secretário da junta passa o tempo todo a blogar.
Ora se tal fosse verdade, aquando do roubo dos computadores, ele teria ido agarrado a um deles, para parte incerta. E infelizmente isso não aconteceu, o que prova que anda por aqui muito burriqueiro que não faz nada e que só escreve para dizer mal.

Agora estou é curioso em saber se os ladrões conseguem decifrar e usar toda a informação contida naqueles computadores. E isto porque, segundo dizem por aí, grande parte da documentação está em castelhano. Mas devem ser boatos dos mesmos línguarudos de sempre.

"Uma cidade sem hospital é o mesmo que uma igreja sem sino"

Frase proferida por João Peres, o ainda actual provedor da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, que pode ser lida dentro do devido contexto aqui.

Apesar de estarmos a viver outro contexto bem diferente e dramático, com o espectro de um cenário de insolvência da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada devido ao desequilíbrio financeiro (previsível) provocado pelos encargos assumidos com as obras do novo hospital, a verdade é que esta frase continua a ter a mesma força e validade.

"Uma cidade sem hospital é o mesmo que uma igreja sem sino"

Mas não basta ter sinos nas igrejas. É preciso um sacristão que os saiba tocar.

Objectivos vs Objectivas

Quando se abre um blog em nome próprio e se tem (ou teve) alguma responsabilidade política, é óbvio que se pretende recolher dividendos políticos dessa abertura.

Quando se moderam os comentários a esse blog, de modo a aparecerem somente aqueles que lhe interessam, significa uma muito pobre cultura democrática, pelo menos para quem saiba ler as entrelinhas.

Curiosa forma de estar....

quinta-feira, 22 de março de 2007

Ainda bem que não há nenhuma vaga

Parece que o Jerico tinha razão. Realmente a GNR tinha razão ao dizer que não havia razões para alarme, relativamente à onda de assaltos no nosso concelho. Razão sobre a razão da razão de ter razão sobre a razão... enfim...

Analisando cuidadosamente o facto de ter sido assaltado o centro de saúde do Luso, nada se pode concluir, pelo que devemos pensar que se tratou de uma manobra de diversão (militarmente falando). Mas, se a análise se estender ao facto de terem igualmente roubado os computadores da junta de freguesia do Luso, bem como da Breda Marques, talvez a conclusão possa ser que: Há gente que está farta de blogues e que os quer calar à força toda!

Resta saber, se será necessário que roubem os computadores das esquadras da GNR, para que eles admitam finalmente que algo de pouco comum se passa.

E depois ainda dizem que as metas sobre o deficit público foram espetaculares. Pudera: pouparam nos efectivos das forças de segurança e no gasóleo das viaturas.

Esta é realmente a república mais "bananeira" da Europa (apesar de as bananas apenas se darem bem na Madeira).

Touché

quarta-feira, 21 de março de 2007

Exclusivo JM online: demissão de José Cunha

Porque o mundo não pára, nem a imprensa dorme...
A notícia: aqui.

terça-feira, 20 de março de 2007

Termas...

Alberto da Ponte já apresentou estudo a Carlos Cabral
(...)
Nuno Pinto Magalhães, assessor da administração da SAL, respondendo ao Jornal da Mealhada declarou: "De facto, conforme o previsto, o dr. Alberto da Ponte reuniu com o senhor presidente da Câmara da Mealhada com quem partilhou o status deste processo, que passa pela finalização do caderno de encargos das diversas hipóteses que se apresentam para o futuro complexo termal do Luso, com vista a encontrarmos um parceiro interessado e vocacionado para esta actividade. Prevemos que se realize nova reunião no próximo mês de Abril.".
Carlos Cabral, por sua vez, afirmou: "O presidente da administração da SAL apresentou-me as três alternativas, sugeridas pela empresa consultora, que a SAL está, neste momento, a apreciar. Não há mais nada a dizer sobre o assunto.".
in Jornal da Mealhada (edição impressa de hoje)

José Cunha em situação embaraçosa

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, depois de ter resistido no comando da corporação, contra a vontade da Direcção, vê-se agora a braços com a revolta da maioria dos seus bombeiros, que exigem a sua demissão.
Cercado de todos os lados, não lhe restará outra alternativa senão despir a farda e sair pelas escadas de emergência, num cenário pouco dignificante, quer para ele, quer para a corporação dos bombeiros.


Para os mais distraídos, devo informar que os rabos que aparecem na foto não pertencem a nenhuma corporação de bombeiros do nosso concelho. Acho eu. Pelo menos, nunca os vi.

Maria José Nogueira Pinto


segunda-feira, 19 de março de 2007

Mercado do Luso revisitado

As questões de sempre, com as personagens de sempre.
No blog pessoal (?) de Gonçalo Breda Marques, aqui.

Leitão à Mealhada...ups...à Bairrada...não...esperem...hã!? (mais do mesmo)

Confraria do Leitão da Mealhada:Em defesa do leitão mas também do pão genuíno

A Confraria do Leitão da Mealhada reuniu com a comunicação social, num jantar, realizado na quinta-feira, dia 8 de Março. A refeição decorreu no restaurante Castiço, “um dos cinquenta e três, da Mealhada, onde se comercializa leitão do bom”, como disse um dos convivas. Na ocasião, os confrades anunciaram que estão a preparar o primeiro grande capítulo da confraria. Antes disso - assim disseram - decidiram “convidar um conjunto alargado de personalidades para se juntarem à confraria”. “Neste momento, e desde a legalização, em 28 de Dezembro de 2004, a Confraria do Leitão da Mealhada é composta por seis da juntas de freguesia do concelho da Mealhada, pela Câmara Municipal, pela Escola Profissional, e por seis cidadãos individualmente. Achámos que seria altura de alargarmos o grupo antes da sua apresentação formal”, afirmou João Pega, director da Escola Profissional da Mealhada, mordomo-mor da confraria. João Pega garantiu que, apesar de ainda não ter data definida, o grande capítulo se realizará no decorrer de 2007.“O objectivo da nossa confraria é a defesa intransigente não só da qualidade do nosso leitão, mas também do genuíno pão da Mealhada. E, naturalmente, do vinho bairradino. De resto, o pão, que hoje aqui está, foi fabricado na Escola Profissional, que está a desenvolver um projecto para perpetuar tradições e que se centra no pão. A meta é avançar para a certificação do pão da Mealhada”, explicou João Pega. No que diz respeito à polémica resultante do primeiro capítulo da Confraria do Leitão da Bairrada, recentemente realizado no Buçaco sem a presença de representantes da Mealhada nos seus órgãos sociais, João Pega disse: “As pessoas da Mealhada são, por natureza, hospitaleiras. Sabemos receber muito bem”. Quanto ao facto de a Confraria do Leitão da Mealhada não ter sido convidada para participar no primeiro capítulo “por não ter os órgãos empossados”, João Pega disse não querer entrar em divisões. “Para a apresentação pública desta confraria convidaremos aqueles que nos convidaram e os que nós entendermos que devam ser convidados”, concluiu.
Data Publicação: 2007-03-13 Autor: JM

sábado, 17 de março de 2007

E os assaltos não param...

A GNR diz que não há motivo para alarme, mas pelo sim pelo não, é melhor instalar um.

sexta-feira, 16 de março de 2007

No comments

(Foto sacada do DN, versão a cores na "Visão" desta semana. Obviamente, o que está em causa é o cartaz que parece ser legitimador da criação do Museu Salazar - não falo do Abel - , em Sta Comba Dão, e não a garrafa de água...)

Da oposição


E agora... uns prémios lá do meu quiosque...


Aqui o "tio" Tonel, resolveu finalmente distribuir os tão prometidos prémios da gala do blog (à qual quase toda a gente faltou... snifff... só mesmo o Horácio, o Cabana e o Sereno é que conseguiram aguentar...)

Atão, é assim... não tenho responsabilidade nenhuma nesta trampa... a votação foi feita exclusivamente pelos meus três companheiros de tainada... por isso não se queixem a mim...

Para a "Asdesnistração" do blog: Um manual de informática!
Para o Jerico: Uma "tesoira" para cortar a corda com a qual tinha amarrado o burrito (se bem que parece que ele já não precisa dela)
Para o Grama-o-fone: Uma agulha nova
Para o nosso querido amigo "de sempre": Um teclado novo com Ñs e tudo
Para a CMM: Um molho de foguetes e um calendário
Para o "lider" Marques: Um pacote de lenços de papel.
Para a RCP: Um manual de dicção publicitária.
Para o JM e MM: Duas caixas de aspirinas
Para os restantes: Uma mini e um coirato

Parabéns pessoal.... passem lá no quiosque para receber o prémio!!!!

LUSO..... SEMPRE NA FRENTE, CARAGO......!!!!

Notícias do Sporting


Tonel lesionado..???

(isso queriam vocês.... LOLOLOLOL)

quinta-feira, 15 de março de 2007

Uma questão de credibilidade

José Sócrates diz que liderança de Marques Mendes não tem credibilidade
li no público

Não sei se por causa da baixa estatura do homem ou se por causa do nome, mas decididamente Marques não é nome de líder.

Já consegui libertar o burro!!!!

Arre... isto estava mais difícil que o Primeiro Capítulo das Confrarias.

Para os que continuam à espera do convite, vejam nos vossos Gmail's, na pasta SPAM!!!
Eu já tinha a minha caixa de Spam a abarrotar de convites... (enfim... só dois, mas com muita qualidade)

Bom... assim que o trabalho me der tréguas, regresso para dar mais uns coices por aqui.

Agora tenho de ir apanhar palha para o animal. Prometo não demorar.

Ufff


Foi um parto difícil, mas lá aconteceu...

sábado, 10 de março de 2007

Novo videoclip

Sinhor amoteluso, dá p postar o nosso primeiro bideoquelip? É produto genuíno do nosso aquário luzence! É que é mesmo bonito…

use por favour aqui estes objectos e atributos ahgatêemel para o bideo ficar embuido no seu belog:


Atentamente

Pl'a banda:

Paulo Midões
Pós Sripstum: se tiber o cuntacto do sinhor OLusoGrama-o-Fone, xute paqui pa caixa pa lhe pedir tanbén pa por o bideo no belog dele!

Novo site LUSOCLÁSSICOS

LusoClássicos _ Casa de Chá


"Há Momentos Que Não Se Podem Perder, São Únicos"

Não perca mais uma festa organizada pelo Clube LusoClássicos, no próximo
dia 10 de Março, na Casa de Chá. Musica, bebidas e novidades......

O LusoClassicos, agradece e informa que já em Abril começará com as suas
actividades....

Até lá

Novidades?

Carlos Cabral e o Director Geral do Património chegaram finalmente a acordo e o Estado permutará com a Câmara Municipal da Mealhada os terrenos dos Viveiros Florestias da Mealhada. Em troca dos viveiros a Câmara entregará ao Estado os terrenos, que são municipais, onde está instalada a Escola Básica 2,3 da Pampilhosa. A permuta foi hoje à tarde autorizada, por unanimidade, pela Câmara Municipal da Mealhada em reunião ordinária do executivo. A escritura será feita depois de aprovada a permuta pela Assembleia Municipal e o projecto para o futuro Parque Urbano da Cidade da Mealhada será entregue pelo Gabinete responsável até finais de Abril. A partir daí começam as obras, garante Carlos Cabral, que assegurou que o espaço será reabilitado no sentido do lazer e na própria escritura ficará salvaguardada a proibição de uso para construção daqueles terrenos



Data Publicação: 2007-03-08
Autor: JM

Dificuldades com o novo Blogger

Caros Amigos

Como já tiveram oportunidade de constatar, temos tido algumas dificuldades com a configuração e gestão de convites no novo blog. A juntar a tudo isto, o administrador que normalmente se encarregava destas questões técnicas, está a fazer uma cura de desintoxicação bloggistica, pelo que não tem sido fácil de contactar.

Obrigado pela vossa compreensão. Façamos todos votos para que o outro membro da administração possa recuperar rapidamente o seu estado de sanidade, pois os restantes não se conseguem entender com estas novas tecnologias.

Podem deixar os votos de melhoras nos comentários.

domingo, 4 de março de 2007

PASSAGEM PARA O DESCONHECIDO

São simples coisas como esta que vemos na figura que fazem toda a diferença.
Dão uma má imagem a quem nos visita, bem como a informação do desconhecido.

PATRIMÓNIO DO BUÇACO - 1

Finalmente começaram as obras na mata do buçaco.

Depois da pintura dos edifícios junto ao Palace, eis que chegou a vez das Casas dos Guardas.

Bem haja!

sábado, 3 de março de 2007

Ainda a LusoOliva:



Após tantas "incursões" dos inspectores do ministério do ambiente;

Após as diligências da JTLB, JFL, CMM e ADELB;

Após a colocação de "filtros" na chaminé;

Após a vinculação da "importância" que tal fábrica tem no emprego local;

ATÉ QUANDO VAMOS DEIXAR, QUE ESTE SEJA O ÚNICO SÍTIO EM QUE HÁ UM CENTRO DE ESTÁGIOS COM CHEIRO A AZEITONAS..?

Não há paciência...

Pedido de ajuda

Solicita-se ao administrador que normalmente trata da colocação de links no blog, que dê uma ajudinha a "este" pobre administrador que já não sabe o que pode fazer para configurar devidamente o blog.

É necessária ajuda para conseguir colocar o nome dos colaboradores na "side bar" e para repor os links do blog anterior.

Obrigado.