quinta-feira, 31 de março de 2011

Prontos... começou.....


(clique nas imagens para aumentar)

As "escaladas" indiscriminadas pelo preço dão normalmente maus resultados... normalmente para o lado dos postos de trabalho...

Não é de este género de iniciativa comercial que o Luso ou a Cúria estavam à espera do seu hotel líder, em especial numa altura em que, com as instalações 100% renovadas, se esperava que fizessem justamente o contrário, saltando de vez, do (concorrencial e selvagem) mercado dos 4 estrelas "marca branca", para o mercado dos 4 estrelas "destino" que é deles por direito próprio.

Também há a possibilidade de se estar a cair num vício comum de RM quando ainda se está fora do "booking window" para a data objectivo... if you know what I mean?!... ;-)

Talvez não fosse pior rever a estratégia de RM e ter um pouco mais de calma... deixem lá os 4 estrelas de Coimbra sossegaditos que eles não mordem.... nem fazem parte do mesmo campeonato... digo eu...

segunda-feira, 28 de março de 2011

PS / PSD - Campeonato de tiro no pé 2011

PS e PSD continuam a sua história de obediência europeia e, na ânsia do poder (porque em quase tudo são iguais), continuam a faltar à verdade aos portugueses.

Estamos neste estado porque desde o 25 de Abril de 1974 que andamos a viver acima das nossas possibilidades... PONTO!

Chega de mentir às pessoas... a génese do problema dos portugueses está na baixa produtividade média do trabalho, cuja origem se encontra na baixa qualificação dos trabalhadores e dos empresários. Dar formação não é criar esquemas de novas oportunidades .... é formar as pessoas, chumbando-as sempre que não adquiram as valências necessárias!... é assim que se faz nos países com sucesso.

A partir de determinada altura, a vontade de melhorar as estatísticas, sobrepôs-se à vontade de melhorar as "perícias" da população e... O RESULTADO ESTÁ À VISTA...!!!

35 anos de SOCIALISMO (do PS e do PSD) para isto?

Será que nem de pancada são fartos?....

sexta-feira, 25 de março de 2011

CENSOS 2011 (informação complementar)

Intervenção da Presidente do INE sobre a questão das coimas:
 
    * Responder é um dever imposto por lei;
    * Na lei estão previstas coimas para quem não responder;
    * É prática do INE não aplicar coimas a cidadãos porque nos
inquéritos que realiza sempre tem contado com a sua colaboração;
    * O INE acredita que o mesmo se verificará relativamente aos Censos;
    * O INE prefere apostar na consciência cívica dos cidadãos e não
no receio da multa;
    * Responder aos Censos é um dever cívico e o exercício de uma
cidadania activa e consciente;
    * Todos os cidadãos devem exercer o seu direito de se verem
reflectidos nas estatísticas oficiais que o INE produz;
    * Os resultados dos Censos são demasiado importantes para todos,
para que se possa pôr em causa a sua qualidade, o que ocorrerá se a
população não aderir em massa à resposta aos questionários.

Grande Hotel do Luso


O Grande Hotel do Luso novamente em grande!
Vejam o novo site e conheçam as novidades!




Semana Santa no Bussaco

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sócrates demitiu-se... será o final de um ciclo?


Ontem, e tendo escolhido o seu timming no sentido de poder ir a votos em condições de relativa igualdade, José Sócrates e o PS, demitiram-se....

Mas demitiram-se no meio de um golpe de teatro, julgando que 55 dias são suficientes para que todos se esqueçam da ação provocatória que assumiram contra todas as outras forças políticas, nomeadamente contra aqueles com quem tinha negociado a viabilização do atual Orçamento de Estado (lembram-se da foto tirada com o telemóvel?)...

Naturalmente que S. Francisco de Assis, se apressou a entrar em cena e tentar apanhar os cacos que resultaram de tamanho abanão da prateleira da loiça... mas parece-me que já vai tarde...

Ao contrário do Portugal do PREC, os portugueses são hoje um povo mais informado e com a possibilidade de agir publicamente sem dar confiança ao Estado ou à Comunicação Social... são prova disso as redes móveis, a internet e as redes sociais... já sabemos pensar pelas nossas cabeças...!!!... A POSSIBILIDADE DE CONTROLAR OS MEIOS DE INFORMAÇÃO TERMINOU!...

CHEGA...!!!...
chega de mentir...
chega de jogo escondido...
CHEGA DE NOS TRATAR COMO SE FOSSEMOS MENTECAPTOS...!!!!

Após seis anos de governação, estamos mais pobres, mais atrasados, e com o dobro da dívida pública....!!!!

ONDE É QUE ESTÁ O MILAGRE SOCIALISTA????

terça-feira, 22 de março de 2011

Um exemplo de socialismo de bolso


Hoje, abri o facebook e deparei-me com isto:

"





No Dia Mundial da Água, que se comemora amanhã, 22 de março, a campanha de sensibilização “Água da torneira. Experimente. Confie” chega às ruas da cidade da Mealhada. Durante a tarde, dois aguadeiros vão percorrer o centro da cidade, oferecendo um copo de água da torneira aos passantes e comerciantes e apelando ao seu consumo. A iniciativa é da empresa Águas do Mondego e conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.
A Câmara Municipal da Mealhada aceitou o desafio da Águas do Mondego para a colaboração numa campanha de sensibilização para o consumo de água da torneira, no âmbito do Dia Mundial da Água. A iniciativa procura mostrar aos munícipes que residem no centro da cidade que a água que chega às suas casas desde a inauguração da ETA da Boavista – que permite o abastecimento de água em quantidade e qualidade a parte do Município da Mealhada – é boa para consumo.
A ação irá decorrer amanhã, terça feira, da parte da tarde, no centro da cidade. A iniciativa vai decorrer no Jardim Municipal, Avenida 25 de Abril, Rua Dr. Costa Simões, Rua Dr. José Cerveira Lebre e na zona das escolas, entre a Escola Secundária e a EB 2,3 da Mealhada.

Gostaria de tecer dois comentários a esta iniciativa que até poderia fazer sentido num outro qualquer concelho que não fosse o Concelho da Mealhada:

1º - No concelho da Mealhada está a sede de um dos seus maiores empregadores que, por acaso, é um grande produtor de águas engarrafadas.... as principais prejudicadas por este tipo de campanhas.

2º - Quem faz este tipo de campanhas, certamente que não vive na Mealhada nem nunca cheirou os aromas que por vezes se soltam das torneiras... e mais não digo...

Só há uma hipótese: alguém do Largo do Rato mandou que a Câmara da Mealhada apoiasse a iniciativa... é a única explicação possível...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novidades na Edição do Amo-te Luso

Dando eco de um sem número de pedidos de comentário de pessoas que não pretendem (nem sabem) criar uma conta blogger mas que pretendem comentar posts no "amo-te luso", foi decidido permitir os comentários "anónimo" e os comentários "nominativos com URL" que serão, no entanto, sujeitos a leitura prévia, para evitar excessos de linguagem ou outro género de entusiasmos verbais.

Os membros do blogue, vão continuar a postar e comentar sem quaisquer restrições como até aqui, sendo esta pré apreciação dos comentários apenas aplicada a quem não é membro do blog.

Para passar a fazer parte do blog, basta ter uma conta blogger e enviar o pedido de participação para amoteluso@gmail.com

Saudações Lusenses

Marchas Populares de S. João - Luso 2011


Irão decorrer na Vila de Luso, no dia 25 de Junho de 2011, as Marchas Populares de S. João, sendo a sua organização apoiada pela Junta de Freguesia de Luso (à semelhança de anos anteriores).

É com o objectivo de alcançar o maior sucesso nesta iniciativa que convidamos a população da Freguesia de Luso a participar neste evento, inscrevendo-se na Junta de Freguesia, preferencialmente até ao dia 05 de Abril.

Após a sua inscrição, será posteriormente contactado para o colocar a par da marcação de ensaios e da tiragem de medidas para os trajes.

CENSOS 2011 - População da Freguesia de Luso:

(clique na imagem para ampliar)


Estão a decorrer os CENSOS 2011, tendo já a Freguesia de Luso uma equipa de recenseadores do INE no terreno, para entregar (e ajudar a preencher) os questionários relativos a todo este processo.
Se tiver dificuldade no preenchimento dos formulários dos CENSOS 2011, dirija-se à Junta de Freguesia de Luso.
Terá sempre alguém que ajudará a resolver e esclarecer qualquer dúvida, bem como a preencher os respectivos impressos.


O Clube LusoClássicos, apresenta com enorme prazer já no próximo dia 30 de Abril, a nova actividade que terá início na sempre bela Vila de Luso.

Este evento englobará duas vertentes com vista a atrair todos os entusiastas de carros classicos. Paralelamente na mesma data iremos ter duas actividades diferentes: Rallye Histórico Luso Bussaco com provas de regularidade e um Passeio Histórico Luso-Bussaco onde teremos visitas a locais emblemáticos da zona centro, acompanhada com uma prova de vinhos de uma das caves mais tradicionais.

O evento contempla o seguinte:

Rallye Histórico Luso Bussaco

PROVA DE REGULARIDADE "SPORT" (média 50km/h)


PROVA DE PERÍCIA


ANIMAÇÃO DURANTE TODO O DIA DE PROVA


ANIMAÇÃO NOCTURNA

Passeio Histórico Luso Bussaco

PASSEIO E VISITAS A ESPAÇOS CULTURAIS


PROVAS DE VINHOS


ANIMAÇÃO DURANTE TODO O DIA DE PROVA


ANIMAÇÃO NOCTURNA

Queremos trazer à nossa bela Vila todos os entusiastas ou principiantes que nunca participaram nas ditas "provas ou encontros" de carros clássicos. Mais do que a suposta competição, ou visitas culturais, o interesse é sobretudo o convívio e a certeza de um dia (e de uma noite para quem quiser) realmente bem passado.

As inscrições para as duas vertentes do evento “Clássicos Histórico Luso-Bussaco”, estarão brevemente disponíveis, bem como mais informações sobre o evento no nosso site.


ORGANIZAÇÃO: Clube LusoClássicos
Informações em www.lusoclassicos.com | info@lusoclassicos.com

Há momentos na Vida que não se podem perder, são Únicos.

Acompanhe o Clube LusoClássicos no Facebook.

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Tecnicos" DIXIT


"O Pontão de Várzeas foi um dos assuntos da Ordem do Dia levados à reunião da Assembleia Municipal da Mealhada, que se realizou no passado dia 25 de fevereiro, pela voz do deputado Luís Brandão, eleito pelo PSD. “Percecionei que construíram uma plataforma em betão sobre a Ribeira de Várzeas que criou um grande declive na entrada e saída dessa mesma plataforma. Se calhar, se o projeto fosse outro o declive poderia ser bem mais reduzido”, declarou Luís Brandão. Projeto que, segundo o presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral, “foi cumprido pelos técnicos e estes é que são os responsáveis”."

In JM

Se assim fosse, nem precisávamos de votar nos nossos representantes municipais... bastava contratar técnicos... digo eu....

touché...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Exercício da "força certa"


(nota introdutória) Algumas vezes fico a pensar numa recordação de há muitos anos, num jogo de Paintball organizado pelo nosso "grande" amigo Mário Penetra, dentro da propriedade murada da Vila Duparchy. Era suposto, quando atingidos pelo inimigo, gritarmos "morto!"... bom... ora acontece que o João Castro, que rastejava como um verdadeiro ranger, torneando a estufa de plantas dos manos Várzeas, foi de repente surpreendido pelo "inimigo" a meio metro de distância (o que é contra as regras de jogo, mas em Portugal estamos habituados). Os tiros foram tantos e a uma distância tão curta, que o João apenas conseguia dizer "ai!" ou "ui!", só conseguindo dizer "morto!" quando os disparos finalmente cessaram por falta de munição.

Quando pensamos na Fundação Mata do Bussaco e (é claro) no seu Presidente, na Pessoa do Engenheiro António Jorge Franco, temos de ter em linha de conta esta linha de raciocínio se queremos, de facto, ajudar o Bussaco.

Nunca podemos esquecer que o objectivo é SEMPRE, fazer parte da solução e não do problema, nomeadamente abstendo-nos de criar intensidade de ataques que suscitem a "vitimização pessoal" que (porventura), pode originar o desvio de atenções da opinião pública para questões políticas.

Preocupa-me a publicidade negativa, que se arrisca mesmo a ser um "tiro no pé", de algumas iniciativas que, não consigo vislumbrar a quem possam beneficiar... mas ao Bussaco é que não é, de certeza.

Se já foi feita queixa no SEPNA e na QUERCUS, só há duas alternativas: Ou deixamos que as autoridades actuem e se apure a verdade, sem bacoquices políticas do género "petição publicitária de extrema esquerda" ou comissões de acompanhamento que se destinam apenas a "argumentação politizada"; Ou solicitamos ao espírito do Salgueiro Maia que reencarne num outro qualquer militar com "tomates" e invada novamente o Terreiro do Paço, pondo fim a esta fantochada de regime das "bananas" em que vivemos e, acabando assim, com as dúvidas sobre o compadrio e tráfico de influências que toda a gente "sussurra" sobre a Justiça portuguesa e demais autoridades.

Está em causa a ajuda ao Bussaco... não o linchamento político de quem quer que seja....!

Touché...