sábado, 19 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PENSO QUE SÃO SITUAÇÕES A CORRIGIR......

Local: Hotel Serra
Penso que neste local deveria existir uma placa, para quem vem do centro do luso, a proibir virar a direita a x metros ou até mesmo um sentido obrigatório. Pois as pessoas oriundas de outras terras ficam baralhadas com a sinalização. Ou proibir junto ao marco do correio. Já para não falar do aproveitamento do estacionamento por parte dos clientes do Inatel, que dificultam a descida das viaturas. Se eliminar um dos passeios a estrada fica mais larga, digo eu....

Local: Junto ao banco Millenium
Já para não falar ao fim de semana, quando temos as visitas de varias excursões e que quando vão embora não conseguem passar devido ao estacionamento aleatório dos veículos ligeiros, reparei esta semana por 2 vezes que transito esteve totalmente parado para que uma grua não estragasse as varandas e o pórtico do bar "Pipas".

Local: Estacionamento junto a Igreja/Centro saúde
Esta situação nunca entendi. Quem sair do parque poderá virar para baixo, como antigamente?
Só a partir do Centro de Saúde é que temos sentido único?
Onde estão as placas a indicar 1 ou 2 sentidos?
Até á igreja poderei inverter a marcha?

Local: Junto a Farmácia Ruivo
Já para não falar no pessoal que estaciona nas linhas amarelas e que dificulta a manobra para quem vem de cima, verificamos que existem 2 locais de estacionamento.
O 1º estacionamento todo a direita e depois o 2º todo a esquerda.
Na altura em que está totalmente cheio, um veiculo pesado tem dificuldade em serpentear, isto inclui os carros grandes dos bombeiros em época de fogos e não só.
O porquê de não existir 2 locais só para pessoas irem a farmácia?
Local: Lateral do Grande Hotel
Qualquer pessoa que venha distraída do lado do hotel, poderá ir em sentido contrário.
Pois o sinal deve ter tido algum toque, pois está virado para o portão da casa.

Local: Junto as Termas
Esta situação verifiquei á dias, quando cortaram a estrada com uma fita junto ao "Rato Branco" e colocaram outra em frente á Pensão Astoria.
Veio uma carrinha para descarregar para o Grande Hotel e perguntou como poderia entrar para descarregar. Estando ela junto ao Russos Bar.
Se junto á pensão Astoria:cortado; rato branco: cortado; sentido proibido em frente a Grande Hotel, teve de ir dar a volta a igreja/engarrafamento/castelo e ....................... cortado. " Só viaturas do lixo e ambulâncias".....
Lá teve que entrar em sentido contrário e ignorar a proibição......
Penso que seria altura de verificarem estes pequenos acertos. Pois nos dias em que esteve cortado em frente ao Russos Bar, se viesse um viatura do Inem em emergência para o centro do Luso ou para as povoações a Nascente do Luso, como seria?
Se repararem aquele bocado é o único acesso que temos directo ao centro do Luso.
Todo o resto temos de ir muito longe para voltar para o centro. Será que os turistas vão nisso?
Penso que os sinais são emitidos com um número de serie e com uma dimensão especifica.
- Se for multado no Luso, quem pagará a multa se o sinal não estiver legal?
Em relação as passadeiras, fica a pergunta no ar:
" Estarão legais e de acordo com o código da estrada??? "
Desde já peço desculpa por este tema, não querendo deitar abaixo qualquer tipo de trabalho feito, mas se calhar são assuntos que nos passam ao lado.
Deixem as vossas sugestões que até poderei estar enganado. Só quero ver o Luso a evoluir.






SERÁ QUE NINGUEM REPARA? OU NÃO É PARA REPARAR.........







Após verificar esta situação, fiquei a pensar: - Será que ninguém repara que o sinal deveria estar virado para o condutor? Já para não falar, do mau estacionamento exercido por elementos da junta, que ao estacionarem em frente a junta, ocupam o lugar que qualquer lusense que queira tratar ali de alguma coisa, poderia usufruir. Já que existe logo ao lado um estacionamento especifico para esse efeito. Mas existem mais situações que penso que estão incorrectas no nosso Luso.