segunda-feira, 8 de março de 2010

BUÇACO - 7 Maravilhas Naturais de Portugal


Por Telefone: 760302 702
Por SMS: Destinatário - 68933 Mensagem: 702
Por Internet e após Registo: http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/finalista

VOTAR BUÇACO é abraçar a grandeza da Mata e arrecadar uma verdadeira lição de botânica, que, além dos segredos místicos dos monges, nos deixa divagar pelo que de mais belo existe na natureza em Portugal.

Todos nós, os filhos desta terra, sabemos como os dias são de poesia e perfeição na MATA DO BUÇACO. Atravessamos manchas de árvores gigantescas – cedros, abetos, sequóias, tílias... –, galgamos escadarias em pedra vestida de musgo, deixamos que o silêncio se instale, e com ele a curiosidade pelos mistérios divinos. Dormitamos. E, à medida que o dia avança, vemos as... gotas de orvalho pousadas nos fetos, acácias e pinheiros transformarem-se em centelhas de luz enquanto o Sol vai espantando, pouco a pouco, o pesado manto de nevoeiro matinal. Um dia ou uma eternidade é o tempo que um passeio pode tomar.

Mas, eis senão quando se abre uma clareira improvável, neste cenário de verde tão denso e se dislumbra o Palace Hotel do Bussaco, com elegância e majestade na companhia do contíguo e mais ancião Convento de Santa Cruz. Uma aparição de pedra que em nada vem perturbar a harmonia da paisagem, apenas humanizá-la e convidar ao seu usufruto, com mais tranquilidade e conforto.

No Buçaco respira-se Natureza, História e Glamour

Sem comentários: