domingo, 25 de abril de 2010

Com licença (ou não..)

Estava aqui a pensar e...
Não sei por onde começar... mas tenho que despejar isto aqui.

Eu queria apenas e só perguntar uma coisinha, partindo das condições de tal pergunta:
Há uns anos... 2005, ou coiso, lembra-me de ver uns jovens (cristãos ou não) que por sua vez se lembraram de cuspir na famigerada internet pequenos e grandes desabafos. Relativos a tudo o que lhes alterava o ritmo cardíaco apenas e só por prejudicar uma terrinha que pouco apraz no mapa de portugal, mas que só por se chamar Luso, já de muito vale, valha-nos o resto.

Esses mesmos jovens, sejam tais quais forem (nunca me interessou respectiva identidade), que mais velhos que eu certamente me deram exemplo (sim porque não terão sido frequentadores assíduos de karaokes e koimbaks e, perdoem-me a expressão, "da p#t% que os F*d&" certamente), de como mostrar por palavras, ou apenas simples piadas privadas, aquilo que valiam 15 minis de rajada e uma bela conversa de café. Essa conversa deu bote. Deu sim, porque exagero de poucos faltou, houve quem se chateasse com palavras proferidas no mesmo barco em que seguia viagem, e isso infelizmente derrubou alguns miseráveis restos de união que suposta base de desenvolvimento nos podia dar.

Mas contas feitas, ou muito me engano... ou bem se falou! Porque ou grandes coincidências deram o mote... ou este blog/espaço deu muito que falar e embarracou nos meandros do alvo que se tinha proposto atingir, nomeadamente a Câmara Municipal da Mealhada.

Julgo não ter de exemplificar o exemplo do efeito borboleta (aos meninos do karaoke, pesquisem o significado no google e já agora, pesquisem as palavras "Luso-Bussaco" também, a ver se aprendem alguma coisa..) para me propor aos exemplos teóricos de entretanto se ter observado uma remodelação das termas de Luso, uma compra da Quinta do Alberto por parte da C.M.M., uma reestruturação (quer gostem ou não) da Avenida Emídio Navarro e Fonte de São João, uma fundação da Mata do Bussaco, uma reestruturação do Plano de Urbanização do Luso englobada na alteração do P.D.M. e ... "epá" vão lá buscar o resto ao fundo do saco.

Foi por causa deste Blog?? Claro que não. Foi por causa de votos? Na medida em que a obra traz votos com mérito e consciência, poderíamos dizer que sim.. Foi por causa da voz de quem quis aclamar necessidade?? Aí eu digo: Não sim.. mas também!!
Eu, pessoalmente, acredito que esse "também" se encaixa nuns 60% da necessidade de mérito, num mandato que se quer globalmente concelhio. E acredito no fim de contas que desses 60%, temos uns 98% no que à influência opinativa deste blog diz respeito!

De resto e já desnecessária, fica a pergunta a que me propus ao início desta posta: Onde anda o espírito do amo-te luso e daqueles que lhe deram vida?
Se saíssem do buraco agradecia. Porque não tenho estado presente e agradava-me ver ao menos por aqui que alguém se interessaria pelo nome desta "santa terrinha".
Obrigado.

Para terminar.. deixo esta mensagem aos visados:

3 comentários:

D'artagnan disse...

Caro Amigo, entre colaboradores que foram ameaçados e outros motivos menores, o facto é que isto é apenas um blog, e nada mais do que isso.

Daqui a algum tempo verá que nada se alterou de facto na terra de que tanto gosta: O Bussaco continuará na mesma, as termas continuarão ultrapassadas, e o PS continuará no poder.

Não perca mais tempo a explicar seja a quem for, as suas ideias pois se forem boas só existirão duas opções: ou lhas roubam ou as arquivam com medo que você possa vir a ser um adversário político.

Aqui, os vilões não somos nós, mesmo que disso nos tentem convencer.

o 25 de Abril, foi apenas um proforma para mudarmos de mestre, mas não da condição de escravos.

Aceite o conselho e desista. Verá que fica com menos cabelos brancos.

... e não se esqueça de que todos aqueles de valor que o Luso conseguiu criar, só cá ficaram os que por algum motivo não conseguiram de cá fugir.

Touché...

Yammallah disse...

Eu sei disso. Não me é novidade.
Por mim, já aceitei esse conselho à uns tempos e tenho-o tentado seguir.

Mas é triste, de facto.

Faufiu disse...

Pois, tem toda a razao