quarta-feira, 14 de abril de 2010

E esta, hem?


Primavera... época espectacular, de flores, cheiros, temperatura agradável e decotes a condizer.


As pessoas saem de casa com vontade de usufruir do bom tempo, da luz e do sol, fartos de frio e de chuva. Mas esta chuva é fundamental. Tivemos um Inverno prodigioso. Salvo algumas excepções, a chuva caiu por um periodo prolongado mas de forma equilibrada, sem dilúvios ou inundações, mas quase como se tivesse sido programada, enfim, tudo como convém.


Apesar disto, quero deixar aqui apenas uma pergunta: Continuará o Luso a ter falta de água este Verão?


Nos últimos anos tem sido recorrente a falta de água no Luso nesta época tão crítica, quer do ponto de vista da necessidade do bem, quer do ponto de vista turístico.


O que é que a Câmara Municipal da Mealhada fez durante o ano para resolver este problema?


Ou será que não fez nada?


É ridiculo quando, na terra da água, as pessoas que cá vivem se debatem com a falta dela quando a S.A.L. enche milhões de litros. É ridiculo ver turistas espantados por, na terra da água, abrirem uma torneira num hotel ou numa pensão e não terem água para lavar a cara ou tomar banho.


É ridiculo entrar num café no Luso para tomar do dito e não haver porque não há água para a máquina funcionar.


É ridiculo um habitante do Luso, que paga as suas contribuições (as autárquicas e as outras), que investe na sua terra e que luta pelo seu desenvolvimento, querer água na torneira de sua casa e não ter.


Como é que é? Ainda vamos ter falta de água no Luso este ano?


3 comentários:

D'artagnan disse...

A CMM, a JFL e os responsáveis da antiga JTL, hoje em dia ligados à FB, sabem exactamente por onde pode passar um tipo de solução, que ainda por cima é fácil e barata de implementar...

... mas infelizmente não tem visibilidade suficiente para render votos e por isso não é feita...

... rende mais deixar faltar a água e depois aparecer na hora com uma solução tipo SAL...

Chama-se a isto "Manga de esperteza no cabeça!"... matam-se quase todos os coelhos de uma só cajadada... brilhante, hem !!!?


Touché..

D'artagnan disse...

ahhh... quase me esquecia: não me parece que a solução passe por este tipo de torneiras, apesar de poderem fazer com que algumas pessoas pensem duas vezes antes de lhes mexer :-))))

dona chanfana disse...

Vamos já apresentar a candidatura do LUSO!! Votem todos em:

http://www.7exmaravilhas.net/

Este prémio não podemos deixar escapar!