segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TRISTE DESILUSÃO.......

Num dos meus passeios de domingo deparei-me com 3 situações.
Espero que não aconteça nada de grave para que depois, se venham lamentar e resolver as situações graves.
PORRA!!! Lembrem-se que estamos numa vila turística, vamos melhorar em prol disso.
Por vezes existem pequenos gestos que podem mudar uma realidade.
1-Situação (Mobilidade para deficientes no lago)

Se algum deficiente quiser aproximar-se do lago para puder passear um pouco em volta do mesmo não o pode fazer tão facilmente. Pois não existem rampas de acesso para já não falar do estado miserável que está o pavimento em volta do lago. Este fiz de semana (19 Set 10) até carros estavam estacionados atraz do pavilhão, na zona verde. Já nem vou falar no estado dos caixotes de lixo e nem da vedação envolvente.


2-Situação ( Fonte S.João)


Ao passar pela fonte S.João, apeteceu-me saborear um pouco de agua e aproveitar para me refrescar. Qual o meu espanto, quando tive de esperar cerca de 15 min para beber agua, pois havia muita gente a encher inumeros garrafões. O porque de retirarem as duas bicas exclusivas para as pessoas beberem agua calmamente? Alguem sabe explicar?



3- Situação ( Passeios ou perigos?? )

Existem inumeros passeios pelas ruas centrais do luso que poderiam ser mais alargados e ao mesmo tempo nivelados. Quando 2 pessoas se cruzam, uma delas terá que sair para a estrada, já para não falar de cadeiras de rodas e carrinhos bébe que não conseguem circular.

Tendo em conta que são ruas com um só sentido, acho que poderiam alargar os passeios um pouco mais.

Em tom de desavafo e ao mesmo tempo de alerta, fica aqui um dos meus primeiros testemunhos.
Pois acho que o Luso ainda tem muito que mostrar. Potencialidade que está escondida e que pode ser aproveitada. LEMBREM-SE QUE SOMOS UMA VILA TURISTICA TODO O ANO...........

3 comentários:

Pedro Paiva disse...

Caro,
concordo e penso que são aspectos importantes para ir melhorando as condições do Luso. Como sou um grande apreciador do Luso e um fã do Bussaco, deixo aqui um relato simples de uma situação sem grande significado, mas que poderá melhorar um pouco a oferta de uma vila turística: em pleno mês de Agosto (2.ª quinzena, dia de semana), fui passear ao Luso (ao parque do Lago). encontrámos o parque infantil aberto, e uma criança que nos acompanhava adorou brincar no escorrega. Saímos para dar a volta ao Lago, e quando voltámos, o parque estava fechado. Na minha opinião, em Agosto, deveria estar aberto tanto o parque como o bar/café do Lago.
Será, acredito, um dos pontos mais visitados por quem tem crianças e fica alojado no Luso. Seria uma actividade que ocupa algum tempo as crianças, crianças e adultos ficam mais satisfeitos, e parece-me que o custo seria reduzido. Mesmo que à noite se fechasse, penso que seria fácil de manhã (ex 9h00), alguém ir abrir o parque!
Cpts

BURRIQUEIRO disse...

BEM VISTO. POR ACASO NÃO TINHA REPARADO NESSE ASPECTO.......

Killer disse...

"desavafo"???
Quem é esse??? É da família do 'Mero'?