segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Depois, digam lá se eu não tenho razão

Ao analisar a página oficial da Câmara Municipal da Mealhada relativa ao alojamento turistico, volto a desafiar quem de direito a tentar explicar a ordem pela qual são colocadas as unidades hoteleiras do concelho...

Será ordem alfabética?
Será por estrelas?
Será pela cor das casas?
Será pelo número de quartos?
Será pelos amigalhaços do PS?
Será pelo número de serviços?
Será pela Terra?....


...ou será pela falta de estratégia (e até alguma incompetência) naquilo que é mais básico quando se quer prestar informação turística real, que vá além da clientela política local?

Quando digo que a CÂMARA MUNICIPAL DA MEALHADA NÃO POSSUI UMA ESTRATÉGIA TURÍSTICA PARA O CONCELHO, acho que não me estou a enganar, não estou a ser gratuito ou injusto e muito menos estou a fazer uma apreciação política... estou a fazer uma constatação daquilo que é óbvio e daquilo que ficou patente na última Assembleia Municipal.

Se querem uma apresentação sobre o alojamento turístico do concelho, deveriam começar por contratar alguém que perceba alguma coisa do assunto, mesmo que não seja do PS.... mas ainda assim, deixo aqui (à borla) aquilo que se deve fazer, não porque seja a minha opinião, MAS PORQUE É A ORIENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO (OMT):

1º - ONDE? - A Classificação deve ser orientada à Localidade ou destino onde se localiza uma vez que essa é a primeira prioridade do turista (Ex: Bussaco, Luso, Mealhada) - Se repararem as localizações estão por ordem alfabética

2º - PARA QUEM? - A classificação dentro de cada destino criado de acordo com o ponto 1º deve estar ordenada pelo nº de estrelas para que seja claro qual o mercado que atinge. Mas aqui deve haver a honestidade de não misturar, estalagens com pensões, turismo de habitação e hoteis devidamente classificados pelo Turismo de Portugal. Segundo a legislação Portuguesa todas as unidades hoteleiras foram obrigadas a pedir a sua reclassificação hoteleira para "Hotel" sendo depois reajustadas no seu número de estrelas... TODAS AS OUTRAS CATEGORIAS FORAM EXTINTAS E JÁ DEVERIA HAVER REGULAMENTAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O ALOJAMENTO LOCAL QUE DAÍ DECORRE.

3º - QUAL A ORGANIZAÇÃO FINAL DA INFORMAÇÃO? - Normalmente alfabética mas pode-se optar por outros sistemas como a distância ao centro de uma determinada atracção, etc.... desde que seja uma regra que não beneficie nem prejudique ninguém, pois todos são importantes e pagam os seus impostos

E depois ainda há gente que não acredita que o PS está cansado ...irra!

Sem comentários: