sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fotos do Bussaco - Quando o perigo espreita...

Deparei-me há dias, numa das muitas visitas frequentes que faço ao nosso Bussaco, com uma situação que me deixa preocupado.

No mesmo sitio onde se pode obter esta lindissima foto (mesmo com o telemovel);



Também é possível obter a que se segue e que demonstra bem o estado de abandono a que chegou a Mata de que tanto orgulho temos mas que a maioria dos Lusenses nem conhece.


Reparem no pormenor da deslocação dos blocos que compõem esta coluna. Se por acaso esta estrutura desaba já será uma perda lamentável na paisagem deste local e no património da Mata, contudo, se isso acontecer e causar alguma vítima - o tempo bom está aí a chegar e o Bussaco carrega de gente - qual será o impacto na já fragilizada imagem turística daquele local pelo abandono a que está sujeito?
E para o concelho? Que responsabilidade temos na denúncia e resolução de situações como esta?
Por falar em responsabilidades, quem assumirá as mesmas perante as vítimas e seus familiares? E perante os Portugueses e Mealhadenses acerca da negligência na conservação do património que é um legado que arriscamos não deixar as gerações futuras dele usufruir?

Só mais uma foto, com maior pormenor;






É impressionante não é?

Tal como é impressionante a apatia que corre nas veias do nosso estado!

4 comentários:

D'artagnan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D'artagnan disse...

O facto é que, apesar de estar criada uma "fundação" ainda não apresentou qualquer serviço.

Aguardemos pelas eleições... até aposto que, tal como nas obras do balneário, ainda fecham o Bussaco em Julho e Agosto :-)))

BURRIQUEIRO disse...

ESPERO QUE NAO ESTEJAM A ESPERA DE ALGUM AZAR PARA DEPOIS NAO TEREM EXPLICAÇOES PARA O PROBLEMA. ESPERO QUE RESOLVAM A SITUAÇÃO O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

Pedro Costa disse...

Como diria o Ségio Godinho, só neste país é que se diz só neste país.
Ah! E desculpem lá mas roubei-vos uma foto: não me arrisco a ir ao local tirá-la.