quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tristemente Verdade II

Há ordens expressas para que não sejam aceites marcações de tratamentos para Julho e Agosto, apesar de não estar claro (ou não se pretender efectuar tal declaração) o encerramento do balneário.

Além do (possível) encerramento na época de 2009, ainda por cima, privam-se os restantes empresários e comerciantes locais, da necessária informação para que possam efectuar o planeamento mais eficaz. Leia-se:
- Contratação de pessoal sazonal;
- Compras de novos stocks.

Impõem-se a seguinte pergunta:

- Onde está a Câmara Municipal da Mealhada e o PS ?
- Onde estão as restantes autoridades locais ?
- Onde está a Oposição ?

... Ou será que toda a gente pretende virar costas ao problema, escondendo-se atrás do argumento (facilmente desmontável): "estão a fazer obras e isso é um mal necessário"

Parece-me que ainda vão haver umas surpresas nas próximas eleições (parece-me que nem o JC os vai conseguir salvar)

4 comentários:

pirandello disse...

Meu caro,em 2005 alguns comerciantes apareceram como elementos da lista que ganhou a Junta. Outros, não aparecendo eram (e são) situacionistas. Que tal serem esses os primeiros a manifestarem-se? A oposição só é evocada quando interessa.

Jorge Carvalho disse...

Amigo D´Artagnan: Valha-me São Jerónimo, porque não me concedem um só cantinho de solidão. Deixem-me ao menos estar calado, porque eu falo muito e até sei o porquê de tanta passividade. A solidão é muito bela, mas quando se tem perto de si alguém a quem o dizer. A PONTE é uma passagem para a outra margem...

Jorge Carvalho disse...

Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra proferida e a oportunidade perdida.

Yammallah disse...

Desculpem-me a palavra, mas não me parece que nos estejamos a virar para o lado certo do problema.

Não percebo como numa questão de calibre geral, em que apenas se pedem esclarecimentos sobre o encerramento das termas, se começa desde logo a pensar em partidos (?!), separando logo à partida identidades que juntas se poderiam manifestar.

Eu sei que parece uma visão cor-de-rosa da "coisa", mas se todos pensarem apenas um bocadinho assim, talvez não viessem logo à baila as eleições para a junta de freguesia, que por sinal até são depois deste período..

o que eu quero dizer é que, sendo nós tão poucos entre a multidão de um país, não podemos andar constantemente à sombra de sistemas que só nos vão separar ainda mais.
Oposição ou comissão eleita devem-se reunir para mandar um recado de UNIÃO virado às entidades envolvidas.

Penso eu de que...
:)