quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tristemente verdade

Segundo e-mail que nos foi enviado ontem:

"(...) o balneário termal do Luso irá mesmo estar encerrado durante Julho e Agosto, em contra ciclo com aquilo que é a procura estival e pondo em perigo inúmeros negócios locais, já de si em situação delicada e ainda mais fragilizados por um ano de crise mundial!(...)"

(Reservamos o direito de não publicar o restante e-mail dado o teor de conteúdo pessoal e político)

6 comentários:

pirandello disse...

Repito o que disse no post anterior: Será que alguém alguma vez se preocupou com os hoteleiros e comerciantes de Luso?
Temo que este encerramento seja o pronuncio de algo muito mais grave.
Desejo sinceramente estar enganado.

BURRIQUEIRO disse...

TEMOS DE TER EM CONTA QUE AS OBRAS SAO SEMPRE UMA CHATICE. MAS DEPOIS DA TEMPESTADE VEM SEMPRE A NORMALIDADE. ATE PODEMOS ESTAR ENGANADOS. ESPERAR PARA VER......
PARA TERMINAR DEIXO UMA PERGUNTA QUE JA VENHO A PENSAR A ALGUM TEMPO. O QUE OS COMERCIANTES E HOTELEIROS FIZERAM OU PENSAM FAZER PARA COMBATER A CRISE?

Piroclasto disse...

Ora ai está um belíssimo comentário. todos sabemos que os comerciantes e hoteleiros do Luso (assim com a maior parte do povo português) passam o tempo a lamentar-se e à espera que alguém de fora resolva os seus problemas em vez de melhorarem os seus negócios e criar atractivos para o público sem dependerem dos negócios alheios.

D'artagnan disse...

Caros Amigos, permitam-me discordar pelo menos em parte:

Há alguns hoteleiros e comerciantes do Luso que, adivinhando a actual situação, há muito que não dependem do balneário e/ou termalistas para a sobrevivência dos seus negócios.

Não é com esses que devemos estar preocupados, mas com todos os outros que não puderam (ou não conseguiram/ ou não quiseram) mudar o prefil dos seus negócios a tempo.

A pergunta correcta a ser colocada, independentemente da dependência ou não de um negócio alheio (pelo menos entre gente intelectualmente honesta), é:
"HÁ ALGUMA RAZÃO TÉCNICA QUE OBRIGUE A QUE SE PRESCINDA DE UMA ÉPOCA TERMAL JÁ QUE A DURAÇÃO DAS OBRAS É INFERIOR A 6 MESES E TOTALMENTE EFECTUADA NO INTERIOR DE EDIFÍCIOS?"

mosqueteiro disse...

Ano passado mamaram com obras no verao na avenida,este ano no balneario,favor com favor se paga.

BURRIQUEIRO disse...

O LUSO NAO DEPENDE SÓ DO TERMALISMO. TEM VARIAS VERTENTES A SEREM EXPLORADAS, HAJA É OLHO PARA O NEGOCIO...........