terça-feira, 22 de dezembro de 2009

No Mercado do Luso...

"Segundo o Regulamento e Tabela Geral de Taxas e Licenças do Mercado, a taxa de ocupação por metro quadrado, mensal e referente a Lojas é muito variada. Por exemplo, o valor do Talho é de 1,42 euros, da Pastelaria de 2,73 euros e da Papelaria de 3,89 euros. Já a taxa de ocupação por metro quadrado, mensal, dos dois quiosques, é de 0,41 cêntimos para a Padaria e de 0,66 cêntimos para a Frutaria. A taxa de ocupação por metro quadrado, mensal, da única loja anterior ao ano de 1980 – Peixaria – é de 0,44 cêntimos."

Indubitavelmente, há um serviço prestado à sociedade lusense que tem de ser suportado pela mesma, subsidiando indirectamente parte das taxas a pagar mas.... assim não dá sequer para suportar as despesas de manutenção do próprio mercado.

Não nos podemos esquecer que para fazer obras no mercado, há outras coisas (igualmente, senão mais) importantes que ficam por fazer, uma vez que o dinheiro não é fêmea (até ver).

1 comentário:

a_m disse...

se queremos ser justos, faça-se o valor da taxa de ocupação variável consoante os rendimentos que cada loja/estabelecimento tenha.
Faz-lhe as contas... ou porque achas que ninguém se aguenta nas lojas vizinhas do edifício oásis (na travessa do mercado claro) que pagam os preços que alguns querem que se pratiquem no próprio mercado..
No dia em que colocarem uma taxa de 100 ou 200 euros mensais... acho que nem preciso dizer o que vai acontecer... por muito lindo que o mercado possa estar...

sei que a minha opinião é suspeita... mas admito-o :), e é algo que também tem que ser posto em cima da mesa... abraço.