sábado, 29 de maio de 2010

Jacinta apresenta Songs of Freedom na Mealhada

A NÃO PERDER




A cantora Jacinta vai subir ao palco do Cine-Teatro Municipal Messias, no dia 5 de Junho, pelas 21h30, para apresentar o seu novo disco “Songs of Freedom – Hits from the 60s, 70s and the 80s”, editado em Outubro do ano passado. Bob Marley, Nina Simone, Bee Gees, Beatles, Beach Boys e Stevie Wonder são alguns dos artistas que celebrizaram temas que Jacinta interpreta neste seu novo trabalho discográfico.
Jacinta vai estar na Mealhada, para interpretar grandes clássicos do pop e do jazz das décadas de 60, 70 e 80. A cantora, que está de regresso à prestigiada editora Blue Note, vai apresentar “Songs of Freedom”, um disco que nasceu no palco e que na sua estreia, já em 2010, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, conseguiu nove noites seguidas com lotação esgotada. Jacinta dá voz ao projecto, acompanhada por Pedro Costa ao piano e Paulo Gravato no saxofone.

“Redemption Song”, de Bob Marley, “And I Love Her”, de John Lennon e Paul McCartney, “I Got You (I Feel Good)”, de James Brown, e “Sir Duke”, de Stevie Wonder são alguns dos temas interpretados pela cantora de jazz neste seu novo trabalho. Um trabalho que nasceu de um desafio feito pela produtora Joana Pereira a Jacinta e que foi aceite sem hesitações. Ela disse que “um dia havia de me ouvir dar voz àquelas mensagens fortes”, conta Jacinta, na nota distribuída pela editora.

E assim foi. Meses depois, após uma pesquisa de centenas de êxitos, foi elaborada uma lista com as 20 canções que mais tocaram Jacinta, ou “pela forte estrutura harmónica, pela mensagem, pela interpretação do autor, pela beleza melódica, pelo groove cheio de balanço”, e em Outubro começaram os ensaios. A Blue Note interessou-se pelo projecto, foram feitas novas abordagens às canções e começaram as gravações. O disco foi gravado tendo em conta a genuidade das actuações ao vivo, a veracidade da música.

O resultado foi “Songs of Freedom”. Um trabalho que marca o regresso da cantora ao registo que a celebrizou com o aclamado e galardoado “A Tribute to Bessie Smith”. Um concerto a não perder, no dia 5 de Junho, na Mealhada. As reservas podem ser efectuadas através do telefone 231 209 870 e 231 200 980. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro Municipal Messias, das 15h às 18h e das 20h às 22h, de quinta-feira a segunda-feira, ou das 15h às 18h de domingo.

Sem comentários: