segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Buçaco, 24 de Dezembro. Que belo Natal!
























































Penso que as imagens dispensarão legendas... infelizmente.
Porque fazem isto? Com autorização e supervisão de quem? Quem é o responsável por esta calamidade? É isto a gestão da fundação? Era isto que o Sr. Carlos Cabral queira quando disse há uns tempos atrás, a propósito da criação da fundação:"Finalmente, após tantos séculos, a Câmara da MEalhada entra na Mata do Buçaco!"?
Dinheiro... tudo cheira a dinheiro!










5 comentários:

D'artagnan disse...

Este e os dois posts anteriores são de facto preocupantes.... por mais infeliz que possa parecer este meu comentário, sou obrigado a dizer que "o Bussaco não parece ter ganhado muito com a entrada da Câmara Municipal da Mealhada na sua gestão".... e depois queixam-se de um Estado centralista.... enfim... e os senhores jornalistas onde estão???... de férias na Jamaica ou em Cuba?

El Tonel disse...

Já lá fui carregar lenha uma carrada de vezes. lololololololololol. Tenho de comprar um atrelado maior como o resto da rapaziada aqui da terra.

pirandello disse...

O abate dos pinheiros existentes seria uma inevitabilidade em função da doença provocada pelo nematodo. Muitos exemplares desta espécie já estavam secos e os que restavam não escapariam à contaminação. Acontece que em função do meio natural em que estão inseridos exigia-se no mínimo a tomada de um conjunto de medidas preventivas com o objectivo de minimizar eventuais impactos negativos na paisagem.
É bem visível que de facto nada foi acautelado, portanto os responsáveis, que tem nome e tem rosto, ainda, devem dar uma justificação.
A este propósito lembro uma passagem que ocorreu já lá vão uns anos quando os antigos Serviços Florestais, fundamentados num relatório técnico, mandaram abater por uma empresa especializada, os cedros doentes junto aos antigos correios. Alguém, escondido na Casa das Pedrinhas foi tirando fotografias e apresentou queixa na DGF. O abate foi interrompido obrigando a nova análise do relatório técnico e só depois foi concluída a tarefa.
Não deixa de ser caricato como feitiço agora se vira contra o feiticeiro.

El Tonel disse...

lolololololololololololol

BURRIQUEIRO disse...

AS IMAGENS REALMENTE DIZEM TUDO.....
ADMIRA ME É QUE O SR. PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO BUSSACO, NÃO ESCLAREÇA A POPULAÇAO, QUAL O DESTINO E QUAIS OS PROVEITOS MONETARIOS OU NÃO, DAS DEZENAS DE VIAGENS QUE FORAM FEITAS PELOS VEICULOS PESADOS, CARREGADOS DE MADEIRA. SERÁ QUE NINGUEM ESTÁ A GANHAR DINHEIRO POR FORA?????