segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O blogue está vivo e de boa saúde!

Respondendo a alguns colaboradores e seguidores, a Administração do "Amo-te Luso", gostaria de esclarecer que ao contrário daquilo que algumas pessoas julgam ou desejam, o blog não se encontra desactivado nem em vias disso.

Muito pelo contrário, verificamos que os principais problemas do Luso, da Mealhada e do país, que se prendem normalmente com a preferência pela guerrilha política à eficácia da gestão, estão maiores do que nunca, facto que justifica a sua manutenção.

Veja-se a título de exemplos ilustrativos: a Fundação Mata do Buçaco que ao final de um ano e meio de tomar posse ainda nem sequer conseguiu definir os moldes do novo contracto de concessão do Palace Bussaco; os cheiros pestilentos da Lusoliva; as obras do balneário que parecem as obras da igreja de Santa Ingrácia, os cortes do OGE que prejudicam o concelho da Mealhada, um PDM que quando sair já vai estar desactualizado, um teimoso projecto de campo de golfe que serve apenas os interesses da especulação imobiliária, um projecto LusoInova que tal como previsto, não é para sair do papel, as zonas industriais que há tanto tempo se proclamam e que não há modo de sair do papel, um projecto 4 Maravilhas praticamente falido de meios próprios de subsistência se não tiver o abono da CMM, uma oposição política cujo único objectivo é o assalto ao poder camarário, a movimentação das clientelas e juventudes em formato de toupeira minando já o tecido cultural e social do concelho assegurando as seguintes gerações de favores, etc, etc, etc....

Mas ao contrário de uma série de personagens cujo único objectivo é protagonismo político, o blogue "Amo-te Luso", não vai ser parte do problema numa altura de extrema dificuldade para todos. Vai antes colaborar activamente noutras áreas, porventura menos visíveis, mas mais eficazes.

Num ano de 2011 em que se esperam mais uma vez muitas LusoLeakes, seria óptimo que fosse possivel dar, de uma vez por todas, um rumo claro à nossa terra, que a coloque novamente no lugar que por direito lhe pertence, como ex-libris do centro de Portugal.

Saudações Lusenses a todos e votos de um melhor 2011

1 comentário:

El Tonel disse...

eu também tou bibo! Mas a saúde nestas festanças com chanfana e leitão está como a insenção política do JC. lolololololololololol