terça-feira, 31 de agosto de 2010

5º ANO . . . . . . . . . . . .



Rali de Mortágua volta a integrar o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis2010-02-04.
Marcado para 16 e 17 de Outubro Pelo quinto ano consecutivo o Rali de Mortágua volta a integrar o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, estando agendado para os dias 16 e 17 de Outubro. A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting deu a conhecer o calendário de provas para 2010, que é constituído por 8 provas, cinco em asfalto e três em terra. À semelhança de edições anteriores o Rali de Mortágua será a penúltima prova do campeonato (ver quadro abaixo). Para além de pontuável para o Campeonato Nacional, o Rali de Mortágua irá também contar para o Campeonato Regional de Ralis. A prova de Mortágua volta a ser organizada pelo Clube Automóvel do Centro, com o apoio do Município de Mortágua.

Será que o município da Mealhada não tem coragem de fazer o mesmo? Temos todas as infastruturas ou não???


sábado, 21 de agosto de 2010

Agencia de Viagens "Fundação Bussaco" - Concretize os seus sonhos



Se pretende descobrir um mundo de fantasia onde a realidade é secundária; se deseja dar uma volta pela imaginação e materializar os seus sonhos numa existência do faz de conta, onde importa mais aparecer do que fazer; se acha que para ser alguém na vida é preciso ter um cartão com a côr certa, de preferência igual ao de quem tem o poder; se para si não importa saber fazer desde que lhe paguem e pensem que realmente se importa com o cargo; então sugerimos-lhe uma visita e estadia relaxante na Mata Nacional do Buçaco, onde será recebido no seio de uma Fundação onde todos estes critérios são preenchidos ao mais alto nível.

Terá o permanente apoio do Sr. Presidente, engenheiro civíl, que, apesar de não ser do conselho e "conhecer a mata" há meia dúzia de anos, teve um amoroso anjo da guarda que lhe proporcionou um lugar ao sol durante, pelo menos 6 anos.

Será também apoiado por um Mordomo-mor que, conhecedor profundo das técnicas de recepção de Hotel, fará de cicerone pela Mata ao mesmo tempo que a analisa do ponto de vista florestal de modo a fazer uma gestão adequada.

Poderá visitar os fantásticos sanitários públicos onde não terá necessidade de entrar porque perderá de imediato a vontade, sobrando-lhe mais tempo para visitar as inúmeras capelas e ermidas... em ruínas.

Poderá apreciar um património florestal único, em franca regressão mas isso é secundário uma vez que os esforços da Fundação estão a dar os seus frutos para conseguir que as estrelas se mantenham sobre o céu que cobre a mata.

Ainda que os aceiros outrora existentes à vollta da mata estejam cheios de silvas e não exista qualquer limpeza de modo a minorar o risco de incêndio de fora para dentro, poderá ter a oportunidade única de percorrer o perímetro da Mata, junto dos seus muros e dar as mãos num abraço fraterno, emitindo energias positivas para o interior do antigo "deserto".

Poderá ainda incluir-se num grupo de visita de turismo religioso à via sacra, o verdadeiro ex-libris da mata e real empenho da Fundação, já que a importância daquele espaço como floresta possuidora de uma enorme variedade de espécies e exemplares únicos é perfeitamente secundária (mata é um nome genérico não significando uma especial ligação à flora).

Traga calçado e roupa adequada, confortável e de fibras sintéticas uma vez que este lugar é rico em artificialismos tendo como melhor exemplo a candidatura a uma das maravilhas naturais de Portugal. De facto, trata-se de um dos lugares mais naturais de Portugal, quiçá do mundo, uma vez que a a destruição da vegetação original para plantação de exemplares de todo o planeta por Frades e pelos Serviços florestais, é um processo que a natureza promove em toda a parte (o próprio Vale Glaciar de Manteigas foi escavado por Freiras enquanto que a Floresta Laurissilva da Madeira foi plantada a mando de D. Alberto João Jardim, em tempos remotos).


Venha até ao Buçaco e passe uns dias no paraíso do faz de conta, do mediatismo desnecessário e do show-off. Delicie-se com a tentativa de massificação do turismo cujo único propósito é trazer mais visitantes de modo a que paguem mais em entradas e visitas.


Não se esqueça, vá abraçar a mata, vá ver as estrelas e vote nesta Maravilha "Natural". É a única forma de salvaguardar este património para que daqui a uns anos esta floresta luxuriante permaneça e possa voltar a repetir a experiência.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fundaçao Buçaco: tacho, embuste ou ambos?

Transcrevo apenas o que encontrei sobre o Buçaco num site nacional de grande participação.

Servirá certamente para muita gente reflectir, gente que está farta de alertar, por esta e outras vias, para os problemas que este cidadão relata. Um cidadão que não é do Luso, logo, não é daqueles que "está sempre contra", como dizem alguns (i)rresponsáveis políticos deste concelho. Um cidadão que, sendo português, resolveu dizer abertamente o que muitos outros, portugueses e estrangeiros, vêm sentindo desde que a Fundação começou a trabalhar.
Não é com o ex-vereador bombeiro, ou com o ex-porteiro do Palace ou com a nora do Cabral que lá vamos.

Fica o texto e o respectivo link:

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=20&p=131020

Re: Estão aí as Férias...

Mensagempor SlowDriver em 16/08/2010 - 11:28

ontem decidi pela manhãzinha que havia que fugir da beira-mar. á toa............virei o barco ao Buçaco, ai chegado cobraram-me logo 5 euros para entrar com o carro para a zona do Palace Hotel. :-??
a seguir vejo uma placa "Convento" e decido visitar. pstttt........2 euros por pessoa . Ok! a surpresa é que o que têm para mostrar é um espaço essencialmente com objectos ligados á igreja e arte sacra ( com evidente falta de zelo ) num percurso de 50 mt que se visita em ................7 min =((
saidos do convento............olhava-mos em redor sem saber por que lado começar a visita aquele pedacinho de paraiso. Não existem mapas que informem
as opções de percursos existentes e quiça os spots interessantes. É genero "descubra você mesmo, se quiser"
bem.......la fui subindo um trilho ( com capelinhas ) até um ponto alto de magnificas vistas, sempre absorvendo o prazer de caminhar no meio daquela vegetação luxuriante.
ja de volta a zona do hotel espreitei as redondezas para baixo. e pronto.....ja nem quis ver mais nada. zarpei com a sensação que me tinham extorquido 9 euros a troco de nada. apenas vi bela vegetação que ja la está há 1000 anos e desleixo. muiiiiito desleixo. são inumeros os sinais de que aquela riqueza está para ali ao abandono. com tantos sinais de desleixo/abandono questiono-me para qu me cobram 5 euros para entrar? acho que para pagar chorudos salarios aos administradores da tal "Fundação Mata do Bussaco". Só pode! porque para comprar 20 pregos e pregar os bancos que por lá há escangalhados......não é.
Depois passei ali pela terra do Voltinhas ( e do Oliveira Salazar ), limpisssima, e continuei até ao Caramulo. Fui revisitar o Museu local.
7 euros por pessoa. bem empregues. 7 euros para ver coisas lindissimas, valiosissimas ( arte e carros antigos ) e evidentemente bem zeladas, num espaço que tem custos tremendos com controle de temperatura e humidade. Facilmente se demora 3 horas a visitar aquilo.
Buçaco...................never again!
Avatar do utilizador
SlowDriver
Utilizador Junior

Mensagens: 63
Registado: 17/03/2010 - 21:46
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Vectra B 1.6
Ano: 1998

Re: Estão aí as Férias...

Mensagempor Botabaixo em 16/08/2010 - 14:23

SlowDriver Escreveu:ontem decidi pela manhãzinha que havia que fugir da beira-mar. á toa............virei o barco ao Buçaco, ai chegado cobraram-me logo 5 euros para entrar com o carro para a zona do Palace Hotel. :-??
a seguir vejo uma placa "Convento" e decido visitar. pstttt........2 euros por pessoa . Ok! a surpresa é que o que têm para mostrar é um espaço essencialmente com objectos ligados á igreja e arte sacra ( com evidente falta de zelo ) num percurso de 50 mt que se visita em ................7 min =((
saidos do convento............olhava-mos em redor sem saber por que lado começar a visita aquele pedacinho de paraiso. Não existem mapas que informem
as opções de percursos existentes e quiça os spots interessantes. É genero "descubra você mesmo, se quiser"


... também caí na mesma asneira há dois anos atrás... #-o

Numismática - 200 Anos Batalha Bussaco



200 Anos da BATALHA do BUSSACO
1ª Moeda da Colecção Grandes Batalhas do Império Ibérico

Ano: 2010
Metal: Prata .925
Emissão: 1000 ex
Diam. 38,61 mm
País: Republica de Palau
Valor Facial: 5$

Mais Informaçao aqui:
http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=65&t=41838

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A sensibilidade de um Rinoceronte a dançar ballet

Para quem não saiba, o museu militar encontra-se fechado para obras NA 1ª QUINZENA DE AGOSTO... espera-se grande afluência em Novembro e Dezembro... decerto...

Não há paciência...

... Touchê... mas será que só eu é que veja esta merda?