sábado, 9 de abril de 2011

Pão e Leitão da Mealhada ficaram de fora das 70 maravilhas da Gastronomia de Portugal

"(...)No lote anunciado figura, na categoria das carnes, o Leitão da Bairrada, candidatura apoiada pela Câmara Municipal da Mealhada. Já o Leitão da Mealhada e o Pão da Mealhada, duas candidaturas apresentadas pela autarquia mealhadense - nas categorias carne e entradas - ficaram pelo caminho.(...)"

Sem cair na redundância de algumas pessoas que insistem em dizer: "eu avisei que isto ia acontecer!" temos de tirar algumas ilações deste acontecimento:

1 - A Marca "Leitão da Mealhada", por mais que nos faça bem ao orgulho e ao umbigo, é e será sempre uma "sub-marca" do "Leitão da Bairrada". Por maior que seja o chauvinismo dos mealhadenses (lote do qual não me excluo) a marca "Leitão da Mealhada" NÃO TEM PERNAS PARA ANDAR ALÉM DAS FRONTEIRAS DO PRÓPRIO CONCELHO!. É assim, apenas e só, um produto de consumo interno: o seu "chumbo" no actual concurso é a prova daquilo que tenho aqui dito desde a primeira hora em que foram lançadas as "4 Maravilhas".

2 - Talvez fosse altura de repensar o modelo de promoção dos produtos da Mealhada, não deixando cair gratuitamente todo o trabalho desenvolvido até agora, mas encarando a realidade como ela é: CRUEL e COMPETITIVA!

Touché

Sem comentários: