segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não sei se o importante é o tema ou o fundo


... mas é preciso continuar a ter esperança!

sábado, 23 de abril de 2011

Câmara da Mealhada recebe quatro “trabalhadores reclusos”

in "JM"

Bom... a julgar pela quantidade de mandatos julgava que fossem mais...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Made In Portugal

"Está provado que se cada português consumir 100 EUR de produtos nacionais por mês a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria 1 posto de trabalho!

Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Por favor, quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português. Se não sabe quais são, verifique sempre o CÓDIGO DE BARRAS:

TODOS OS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR "560" NO CÓDIGO DE BARRAS!"

... Apesar do nacionalismo e do mercantilismo bacoco que vai contra todas as teorias do comercio internacional, típico de quem fala de economia sem perceber uma vírgula do assunto, parece-me uma medida acertada em tempos de crise, uma vez que a nossa economia é pequena e não vai fazer grande "mossa" no crescimento do mercado internacional. Se os americanos se lembram de fazer o mesmo é que vai ser o caraças.... enfim...


Legislativas 2011 - Bruno Coimbra em sétimo lugar na lista do PSD

"O lusense Bruno Coimbra integra a lista do PSD candidata ao círculo eleitoral de Aveiro na sétima posição. Tendo em conta o histórico das últimas eleições parlamentares e algumas projeções, o lugar é elegível. Também o nome de Leonor Lopes, da Vacariça, figura na lista encabeçada por Couto dos Santos. A lista do PSD foi aprovada no Conselho Nacional do partido, no mesmo dia em que se soube que Helena André – a ministra do Trabalho – será a cabeça-de-lista do Partido Socialista em Aveiro, sucedendo a Maria de Belém Roseira que em 2009 não conseguiu ganhar as eleições no distrito."

.... pode ser que seja desta.... digo eu!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mas onde é que está a dúvida?


Mas se Portugal é o único pais da zona Euro a continuar em recessão em 2011 e foi sempre governado pelo mesmo partido e as mesmas políticas durante os últimos anos, DE QUEM É A CULPA????

Na volta vão dizer que é do Salazar ou do Rei D. Carlos... só pode!

Será que nem de pancada somos fartos?...

NÃO SE DEIXEM ENGANAR

sábado, 9 de abril de 2011

Pão e Leitão da Mealhada ficaram de fora das 70 maravilhas da Gastronomia de Portugal

"(...)No lote anunciado figura, na categoria das carnes, o Leitão da Bairrada, candidatura apoiada pela Câmara Municipal da Mealhada. Já o Leitão da Mealhada e o Pão da Mealhada, duas candidaturas apresentadas pela autarquia mealhadense - nas categorias carne e entradas - ficaram pelo caminho.(...)"

Sem cair na redundância de algumas pessoas que insistem em dizer: "eu avisei que isto ia acontecer!" temos de tirar algumas ilações deste acontecimento:

1 - A Marca "Leitão da Mealhada", por mais que nos faça bem ao orgulho e ao umbigo, é e será sempre uma "sub-marca" do "Leitão da Bairrada". Por maior que seja o chauvinismo dos mealhadenses (lote do qual não me excluo) a marca "Leitão da Mealhada" NÃO TEM PERNAS PARA ANDAR ALÉM DAS FRONTEIRAS DO PRÓPRIO CONCELHO!. É assim, apenas e só, um produto de consumo interno: o seu "chumbo" no actual concurso é a prova daquilo que tenho aqui dito desde a primeira hora em que foram lançadas as "4 Maravilhas".

2 - Talvez fosse altura de repensar o modelo de promoção dos produtos da Mealhada, não deixando cair gratuitamente todo o trabalho desenvolvido até agora, mas encarando a realidade como ela é: CRUEL e COMPETITIVA!

Touché

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MotorClassicos e LusoClássicos

É já este fim de semana, 08, 09 e 10 de Abril, que o  Clube LusoClássicos vai estar pela quarta vez presente no Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que se irá realizar na FIL, no Parque das Nações.

Depois do enorme sucesso nas três edições anteriores, o salão irá cobrir uma área superior a 10.000 m2, com uma oferta que vai desde entidades comerciais e institucionais até às exposições temáticas.

O Salão Motorclássico é organizado e dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, rallys e publicações, automobília e miniaturas de colecção.
Levaremos a nossa boa disposição, surpresas para quem nos visitar, bem como alguns souvenirs da Bairrada.
Mais informações em: www.motorclassico.com 
Esperamos pela vossa visita...com um sorriso.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Press Release - Evento Hoteleiro no Luso

"(...) Dando resposta às necessidades demonstradas por um mundo sempre em mudança, o Alegre Hotel do Luso, a Auchter - Formação,  e o Turismo do Centro ARPT (Agência Regional de Promoção Turistica) tomaram por sua iniciativa apoiar a realização de vários workshops destinados a Directores e Administradores Hoteleiros do Centro de Portugal. O Primeiro desses workshops realizar-se-á nos próximos dias 5 e 6 de Abril de 2011.

 
Os referidos workshops em SEO (Search Engine Optimization - Optimização de páginas para motores de busca) destinam-se a dotar os dirigentes/decisores/responsáveis hoteleiros participantes, de uma maior e mais eficiente capacidade de avaliar as contratações de serviços on-line que outras empresas prestam, mas nem sempre com a eficiência e competência que seria de esperar, quando se tem como objectivo aumentar a eficiência e a excelência da gestão.
 
As acções fazem parte de um conjunto de iniciativas de apoio ao esforço de internacionalização que o Centro de Portugal ARPT tem desenvovido com os seus associados. Estas acções em particular, estão orientadas para as especificidades das unidades hoteleiras independentes (não integradas em grandes grupos hoteleiros), cuja dimensão obriga a retracção do esforço em investigação e desenvolvimento em novas tecnologias.
 
Face ao sucesso demonstrado pelo imediacto preenchimento de todas as vagas, e ao facto de muita gente ter ficado de fora, irão ser abertas em breve novas datas para repetir a iniciativa.
 
A entrega de certificados será feita dia 6 de Abril às 19:00h no Hotel Alegre no Luso, pelo presidente do Turismo do Centro ARPT, Dr. Pedro Machado (...)"

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fonte de S. João vai ser novamente intervencionada

Segundo um documento que nos chegou ao e-mail, a Fonte de S. João e todas as principais ruas do Luso vão ser novamente objecto de obras profundas. Tanto quanto sabemos, o actual piso de alcatrão será substituído por um piso de paralelos em granito, dando assim origem a um conjunto coerente com o piso existente dentro da Mata Nacional do Buçaco.

A intervenção estava já agendada há muito, estando apenas dependente da abertura de concursos específicos para o seu financiamento comunitário. Esperam-se alguns distúrbios no trânsito enquanto durarem as obras...

Amanhã deveremos ter mais informação sobre este assunto.