sexta-feira, 29 de junho de 2012

PS de braços caídos....

Como pode este PS do Sr. Cabral, da D. Filomena Pinheiro e do Engº António Jorge Franco sonhar com um Luso de turismo quando, numa sexta feira à noite como hoje, em que o Luso está cheio, o seu companheiro de partido, o Sr. Alcides Branco, insiste em invadir a nossa terra com cheiro a "vomitado de azeite"... expliquem-me como se eu fosse muito burro... andem... vá...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Marqueiro já cá canta !

.... não, não estou a gozar nem a brincar com os potênciais dotes vocais que o Dr. Rui Marqueiro poderia ter evidênciado no jantar de apoio (com karaoke) de ontem... quero apenas dizer que (ainda bem) que o temos novamente como candidato.

Se a lógica é escolher entre um António Jorge Franco, herdeiro de Carlos Cabral e de Filomena Pinheiro, e a de um homem com "H" grande, que sempre defendeu os interesses da nossa terra, então a escolha é óbvia: VOTA MARQUEIRO!

Esperemos que não volte a ser promovido para um tacho qualquer pelas estruturas nacionais e que não seja novamente obrigado a abdicar da sua candidatura à presidência da Câmara como aconteceu nas últimas eleições...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quatro mil pessoas acompanharam Rampa Histórica Luso-Bussaco.... O regresso da emblemática Rampa Histórica Luso-Bussaco não podia ter corrido melhor. Após quatro décadas de interregno, a mítica prova de velocidade voltou à estrada no domingo passado, dia 6 de Maio, contando com um número recorde de 50 participantes e com um público entusiasta que, segundo dados do clube organizador, o LusoClássicos, chegou a um total de cerca de 4000 pessoas. A Adega Cooperativa da Mealhada, com o seu Caterham de 1972, foi a grande vencedora da geral, ao conseguir um tempo de 1’31’’. Mais de 40 anos depois da última edição da Rampa Histórica Luso-Bussaco, a mítica corrida regressou à estrada no passado domingo, pela mão do LusoClássicos (clube de automóveis clássicos e antigos sedeado da Vila do Luso), contando entre os seus apoiantes com a marca municipal “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – Água | Pão | Vinho | Leitão”, Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco, Sociedade de Água do Luso e Junta de Freguesia do Luso. E o regresso superou todas as expectativas: 50 participantes e cerca de 4000 pessoas a assistirem ao evento. Foram, assim, milhares que se deslocaram ao Luso para apreciarem à mítica corrida, que juntou pilotos, entusiastas e principiantes ao volante dos seus bólides clássico, numa subida ímpar ao longo da EN 234, sentido Mealhada-Luso. Meio caminho andado para os objectivos estarem cumpridos e o LusoClássicos conseguir, assim, que a histórica prova de velocidade volte a “fazer reflexo no calendário nacional” e a “recolocar a Vila do Luso nos itinerários principais”. A manhã foi destinada aos treinos. As provas oficiais, compostas por três mangas, arrancaram já ao início da tarde, com a partida junto aos “Armazéns Triunfo” e a chegada antes da cortada para o Museu Militar, no acesso à Mata Nacional do Bussaco. A Adega Cooperativa da Mealhada, com o seu Caterham de 1972, foi a grande vencedora da geral, conseguindo o tempo de 1’31’’, seguida do piloto da casa, Raul Aguiar, ao volante do Mitsubishi EVO IV de 1996, com um tempo de 1’36’’. Em terceiro lugar ficou Jorge Dinis e o seu Porsche 996 Carrera C2, de 2002, com um tempo de 1’40’’. Um regresso em força de um evento que é mais do que uma manifestação desportiva de automobilismo. Um evento que é uma concentração turística que reúne no seu trajecto a adrenalina e a beleza das curvas da Serra do Bussaco e que, nas palavras do porta-voz do Clube LusoClássicos, Diogo Ribeiro, pretende “promover e divulgar a região e as suas envolventes, a Mata Nacional do Bussaco, o Luso e o próprio município”. IN Jornal Mealhada

sábado, 21 de abril de 2012

AVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO

AVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO


Cuidado com os romenos que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa - Máfias de Leste. Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra.



Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores.



Acabado o trabalho, fugiram pelos bastidores.



Alertadas as autoridades, qual não foi o espanto ao saber-se que este grupo tem dado concertos semelhantes noutras cidades de província com o mesmo resultado. Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam andar a tocar acordeão ou violino. O indivíduo tinha um ar simpático e abeirou-se dele a tocar o tal acordeão.



Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos, abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda, o indivíduo puxou-a violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a dar o telemóvel e a carteira, pondo-se imediatamente em fuga. Nenhum dos condutores dos carros à volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o ajudar.



A vítima dirigiu-se imediatamente a uma esquadra da polícia e contou o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual procedimento.



Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em Lisboa, de pedintes profissionais. Se reparar bem, a maior parte deles nem sabe tocar devidamente o instrumento, servindo-se dele como método de abordagem para posteriormente assaltar o incauto condutor. Esta rede também se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebés.



Em Espanha já houve algumas queixas que estes indivíduos de origem romena roubaram bebés do banco traseiro dos carros.



Enquanto um toca ao lado do condutor, um cúmplice vai por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar noutros países. Passem este e-mail ao maior número de amigos e conhecidos e futuramente, tenham cuidado com estes indivíduos.



Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente são perigosos criminosos.



Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.





Tenente António Santos Alonso

Comando Central da PSP Porto

SE DE NOITE TE ATIRAREM UM OVO CONTRA O PARABRISAS (O RECONHECERÁS POR A COR AMARELA, JÁ QUE A CLARA TALVEZ NÃO A DISTINGAS):



MANTEM A CALMA E ACELERA

NÃO USES O LIMPA PARABRISAS

JAMÁIS DEITES ÁGUA NO PARABRISAS

ACELERA E FOJE, QUE OS LADRÔES ESTÂO POR PERTO.

mas sobretudo não percas os nervos usa o telemóvel, se for necesário.





EXPLICAÇÃO:



O ovo e água ao unirem-se, formam uma substância viscosa como o leite, na qual te vai impedir de ver por onde vás,tapando a visão em cerca de 90% e serás forçado a parar por esse sitio onde circulas ai serás vítima de roubo. Esta é a última modalidade que os ladrões inventaram.



Por favor, envia a familiares e amigos.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Mealhada como exemplo de Município sem dívidas




Não pude deixar de achar piada a uma notícia na TV sobre a ausência de dívidas do Município da Mealhada e de me lembrar que esse era exatamente o paradigma do Estado Novo e do "nosso" António de Oliveira Salazar. Dizia o respeitável "Botas" que gerir o Estado era como ser uma boa dona de casa que não gasta mais do que o que tem e ainda poupa algum.


Também ele deixou o pais sem dívidas e, no entanto, com déficit de desenvolvimento!... talvez tenha sido por causa desse mesmo déficit, que os governos seguintes se tenham visto obrigados a endividar-nos tal como estamos agora...


Existe uma diferença entre "investimento" e "gasto" (assim como uma diferença no modo como ambos podem e devem ser financiados) e, se ainda não a conhecem, recomendo a esta câmara Municipal que tenham alguma formação sobre o assunto.

Nem só de votos e sorrisos se farão os dias futuros dos vossos descendentes.


Não se deixem enganar!


touché....

sábado, 24 de março de 2012




A água mineral de Luso é um recurso de excepção. Nasce a 28ºC de temperatura na povoação de Luso .
Tem origem na água da chuva infiltrada na Serra do Buçaco, em rochas formadas, quase exclusivamente, por quartzo, designadas quartzitos. A topografia cimeira dos quartzitos permite-lhes beneficiar de elevada pluviosidade orográfica.

Certo, que está fama de boa qualidade de água traz muita gente a nossa pequena terra.
Mas o que aconteceu numa das passadas 2feiras, foi lamentavel, isto se, for verdade....
É um assunto que ainda estou a tentar perceber a sua veracidade. Pois a pessoa em questão ficou incréduda com o sucedido. Ao passear pela nossa pequena vila, pensou ir a fonte encher 4 ou 5 garrafões de água e enquanto os mesmos iam enchendo a pessoa em questão ia apreciando a zona envolvente e ao mesmo tempo valorizando a mesma. Já de saida, foi abordado por uma pessoa com um colete reflector que lhe pediu 0,20€ por garrafão. A pessoa ficou tão paralizada que pagou 1€ sem pedir qualquer identificação, pensando que seria elementos da Camara Municipal ou da Junta de Freguesia.
Penso que será um caso pontual, mas que traz má fama a nossa terra, pois não existe qualquer sinalização a dizer que para encher garrafões teriam de pagar...
Penso que as entidades competentes deveriam ter atenção a este assunto.
Ou será que me está a escapar alguma informação?????

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ainda não consegui parar de rir...

“Daniel Campelo reconheceu o bom trabalho desenvolvido pela administração na gestão da Mata Nacional do Buçaco – Património Nacional de Interesse Público – defendendo que estes espaços devem ser geridos localmente por quem melhor os conhece e devem contar com um grande envolvimento das autarquias na defesa de um património que é seu e, simultaneamente, do país e dos portugueses”, declara a FMB, em comunicado à imprensa.

in JM

.... uma vez que o leitão não é feito com alcool, presumo que só pode ter sido do excelente vinho que temos aqui na Bairrada....

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Se os putos votassem...




Parece incrivel mas é mesmo verdade:

Há algum tempo atrás, se bem se recordam, começou a falar-se em reestruturação do parque escolar do Luso, novas escolas, obras, etc...

Fecharam-se as escolas primárias e encafifaram-se os putos nas salas existentes no primeiro andar do pavilhão gimnodesportivo do Luso, junto ao engarrafamento e ao lago.

Ora, pelos vistos já se passou o primeiro periodo e obras nem vê-las... até há quem diga que nem sequer foram adjudicadas ao construtor.

Quanto aos putos, ficam encerrados horas a fio nas salas do pavilhão e sem virem à rua durante o dia lectivo, em clara violação de tudo quanto são regras pedagógicas e até de saúde.

Tendo sido sugerido à Câmara Municipal da Mealhada que se colocasse uma rede entre o passeio do lago e o pavilhão, criando assim uma zona vedada onde os "putos" pudessem fazer os seus recreios, foi comunicado ao coordenador, que era DEMASIADO DISPENDIOSO colocar uns miseros metros de rede.

Dá vontade de perguntar à Drª Fuilomena Pinheiro, que tem a mania da perseguição relativamente aos habitantes do Luso, ou ao Sr. Dr. Carlos Cabral, antigo professor, dignissimo presidente da Câmara e natural da Pampilhosa (onde a Câmara Municipal da Mealhada pretende gastar dinheiro a adquirir mais um mono em escombros), se é má vontade da nossa parte ou se realmente alguma coisa vai mal aqui para estes lados da terra dos BURRIQUEIROS ...

... Bem sei que os putos ainda não votam e que, provavelmente não possuem grande capacidade de influência política mas, cúm carvalho, para não dizer pior, não acham isto uma vergonha?

Touché....

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Acerca da Maçonaria



Se todos os políticos fossem Maçons, talvez este país fosse um pouco diferente para melhor... mas são apenas alguns... é pena...


É natural que os principios de honra que norteiam a Maçonaria façam sombra a alguns poderes que se "julgam" absolutos, e que principios como a lealdade fraçam confusão a pessoas que fazem das intrigas políticas e dos golpes palacianos um modo de vida.


É natural que a divisa "Igualdade - Liberdade - Fraternidade" faça confusão a patronatos e sindicatos de hierarquia duvidosa bem como a políticos cuja moral não deixa que compreendam o mais básico dos sistemas de organização Humana.


é pena.... mas é verdade.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Receitas de filhoses de água e morçelas sem sangue






Bom... 2012 aqui está e nós cá estamos mais uma vez na mesma:

- O Problema da Lusoliva continua por resolver e continua a cheirar a vomitado periódicamente na nossa terra... há quem diga que é apenas vapor de água, mas concerteza deve ser de água com aditivos malignos.
- Afinal o projecto Lusoinova com não sei quantos hoteis e zonas industriais, ou é para concretizar só lá para o ano 3012 ou então, pelos vistos, e segundo a Drª Filomena Pinheiro, só será concretizável depois de os lusenses sairem do Luso para deixarem a Câmara Municipal à vontade.
- Coisas tão simples como sinalização turística que DE FACTO ajude os turistas a encontrar pontos de interesse no Luso e No Bussaco continuam, como há 20 anos, por concretizar.
- Balões de ar de política de chinelo como é o caso do projecto "4 Maravilhas" estão finalmente a esvaziar-se
- O Bussaco não está melhor e é agora utilizado como Coutada Política Familiar
- Na Mealhada continua a cheirar a esgoto a partir de uma determinada hora do dia
- Infelizmente, o balneário do Luso, face ao parceiro Maloclinics e à sua estratégia, deixou de ser um aliado e um elemento de dinamização local, apesar dos esforços dos hoteleiros e comerciantes do Luso.
- A MERDA de projecto de remodelação do centro do Luso feito pelo Sr Arquitecto Sidónio Pardal, nem sequer foi capaz de colocar um monumento à água como deve de ser e, em vez disso, limitou-se a criar umas rotundas cujas escorrência de ferrugem são de tal modo vergonhosas que mais valia por-lhes uns taipais à volta para as esconder e deixarem de dar mau aspecto.
- Os totens turísticos virados para a estrada, nas entradas do Luso, necessitam que paremos o carro e utilizemos óculos graduados para conseguir ler toda a sua informação.
- Continua a não haver uma estratégia com Cabeça, Tronco e Membros para o Luso... em vez disso, há um sem número de arruaças políticas, destinadas à perpetuação da mesma cor política no poleiro
- etc
- etc
- etc

ISTO NEM SEQUER CHEGA A SER UM CASO DE POLÍTICA POIS SEI QUE NO PS HÁ MUITA GENTE COMPETENTE E COM VONTADE DE FAZER OBRA... mas está á vista de todos a evidência do cansaço e do final de um ciclo político neste Concelho.








Pensem bem da próxima vez que forem votar e vejam o serviço (ou a falta dele) feito nos últimos 20 anos... comparem o nosso concelho com os concelhos vizinhos e verifiquem por vocês mesmos a resposta.

Crise no Luso e no Bussaco????... devem estar a gozar... graças a este PS, nós nunca saímos foi dela!

Touché e bom ano novo...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012