quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Coisas de "La Pallice"

Sem divagar muito sobre as actuais obras, uma coisa é certa: será que não se conseguiria dar aos taxistas do Luso um lugar mais digno para poderem exercer a sua actividade durante o tempo em que dura o condicionamento a uma única faixa de rodagem na Avenida?

Por exemplo colocar temporariamente a praça de taxis na descida em frente do café dos "Lourenços" deixando assim duas vias de sentido livres, ao invés de estorvar o trânsito, dificultar a entrada de clientes e sujeitar gente que necessita de exercer a sua actividade económica, a "comer" pó, barulho e riscos desnecessários?

Já agora... até quando vai durar o corte de iluminação pública no Luso D'além que já dura há 3 semanas (pelo menos), com evidentes riscos de segurança para os seus habitantes, para mais numa altura em que anoitece tão cedo? Não vos parece que 3 semanas é demais mesmo em situação de obras? Não haverá circuitos alternativos onde a iluminação pública possa ser ligada, já que há corrente electrica em toda a rede de distribuição privada?

Mega-projectos com falhas básicas... enfim!


5 comentários:

BURRIQUEIRO disse...

EM RELAÇAO AO TAXISTAS, DESDE DO INICIO DAS OBRAS QUE ACHAVA QUE DEVERIAM ESTAR NA TRASVERSAL JUNTO AO RESTAURANTE LOURENÇOS. POIS NO LOCAL QUE ESTAO, ALEM DE ESTAREM A DIFICULTAR O TRANSITO, OS MESMOS TRABALHAM EM CONDIÇOES ESTRANHAS. SIM! TEMOS DE COMPREENDER QUE AS OBRAS SAO UM PAU DE 2 BICOS,( AS COMPLICAÇOES DO DIA A DIA, O PÓ, LAMA, ETC), MAS DEPOIS VEM A RECOMPENSA.
ESPERAR PARA VER....

Hoteleiro Antigo disse...

Já nem em frente aos Lourenços à lugar para os Taxis, meu caro Burriqueiro.
São obras e é necessári aguentá-las! Mas o resultado final parece que vai ser positivo. Uma Avenida Navarro à altura do próprio.

pirandello disse...

Meu caro Hoteleiro, em nome do progresso não vale tudo. Com a assunção dessa postura em tempos, hoje estamos a pagar grandes faturas a nivel social, ambiental e económico. Desejo francamente que isso não aconteça no Luso. Há sempre medidas de minimização dos impactos causados e no Luso nada disso foi levado em linha de conta.
No minimo temos uma classe de dirigentes... Sem classe!

D'artagnan disse...

Bom... coincidência ou não, o que é certo é que a luz no Luso D'além foi novamente conectada ontem à noite.

Bravo!

orangotango disse...

Os "TAXES" estão onde a eminência parda acha que devem estar. Como é que ele fora daquele sítio iria controlar tudo? Será que os nossos políticos estão tão carentes de votos, que se sujeitam à opinião de umá só pessoa? Político sofre..