quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Que juventude queremos?

Tantas vezes se fala sobre problemas de droga, alcoolismo e violência nas camadas mais jovens, que, em alguma altura nos questionamos sobre o facto de algo estar errado na política educativa e no modelo cultural actual.

Depois, mais tarde, atribuímos rios de dinheiro para tratamentos de desintoxicação, reinserção social, rendimento mínimo garantido, patrocínios a eventos desportivos de gente de outros lugares, e circo... muito circo... especialmente no Carnaval pois é aquilo que o povo quer desde o tempo dos romanos.

Quando se trata de apoiar eventos altamente estimulantes à cultura, espírito de equipa e cidadania da juventude, como as ESCOLIADAS, cortam-se os financiamentos, pois então!

MAS QUE RAIO DE SOCIALISMO É ESTE?

4 comentários:

BURRIQUEIRO disse...

CERTO QUE ALGO ESTA ERRADO NA POLITICA EDUCATIVA E NO MODELO CULTURAL ACTUAL, MAS ISSO NAO É DESCULPA PARA NAO SE APOIAR INICIATIVAS DESTA POPULARIDADE. SE EXISTE APOIOS QUE SE EMPREGUEM NA NOSSA TERRA E NAO APOIAR OS DE FORA. MAS TAMBEM CABE AOS LUSENSES MOSTRAR QUE O MERECEM, COMO ALGUNS TEM FEITO E NAO ESTAR A ESPERA QUE CAI DO CEU.
EM RELAÇAO AO CARNAVAL, ACHO UMA ESTUPIDEZ A CAMARA ESTAR A INVESTIR EM ALGO SEM SABER PARA ONDE VAI O DINHEIRO, FUNDO PERDIDO??? TEM SEMPRE PREJUIZO???.
DEPOIS É NORMAL QUE EVENTOS INTERESSANTES FIQUEM PARA 2ºPLANO.
É TRISTE MAS É O QUE TEMOS.....

TAKITALA disse...

Socratas não vai em Escoliadas só em E-Escolinhas

LUIS FERNANDES disse...

Roubei-lhe o seu título e escrevi um longo texto, maçudo e chato como o caraças. Se tiver pachorra, vá até www.questoesnacionais.blogspot.com
Um abraço.

pirandello disse...

Meu caro, permita que à boleia do seu post teça algumas considerações sobre uma instituição da nossa terra que se tem empenhado na defesa de valores desportivos, ambientais, sociais, culturais e religiosos.
Esta instituição, a AJCL, Associação de Jovens Cristãos do Luso, assinalou recentemente os seus vinte cinco anos de existência, tendo contado com a presença da Vereadora Filomena Pinheiro. A senhora no uso da palavra teceu largos elogios aos responsáveis pelo trabalho feito com as centenas de jovens que por lá tem passado, tendo sugerido até que o âmbito da associação extravasasse o Luso e se estendesse por todo o concelho.
Palavras de circunstancia, bonitas, no entanto não posso deixar de dizer o seguinte, em particular naquilo que tem a ver com a parte desportiva.
No campo dos patos onde se faziam grandes torneios de futebol foi construído (e bem) o Pavilhão mas a alternativa criada (campo na antiga lixeira) não oferece condições de utilização obrigando os jovens a fazer os seus torneios no velho campo da Lameira de S. Eufemia.
A associação utilizava também o Pavilhão, semanalmente, à nove anos a esta parte, umas vezes duas horas, outras uma e meia tendo pago neste período com a sua utilização uns bons milhares de euros.
A outras associações que o utilizam, é concedido, e bem, um bom desconto pela sua utilização, no entanto à AJCL, apesar dos vários pedidos enviados à Câmara a solicitar também um desconto nunca ouve qualquer resposta.
Actualmente, face aos preços de aluguer praticados o grupo de jovens e outros menos jovens que semanalmente utilizavam aquele equipamento desportivo municipal, passaram a utilizar o Pavilhão de Vila Nova de Monssarros onde o preço de utilização é substancialmente mais baixo.
Face ao exposto também eu pergunto: Que raio de socialismo é este?