segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fundação Bussaco

Dando uma volta pelos blogs locais (posts e comentários) assisti a um espectáculo interessante: A tónica é colocada em QUEM vai assumir os cargos e não em COMO vão ser esses cargos assumidos - com as consequentes manobras políticas e clientelistas.

Passado o tempo da criação e da publicação em DR, chegou a altura da apresentação do modelo de gestão e do PROJECTO operacional para pôr as coisas a funcionar.

Tal como no futebol, as "estrelas" podem ajudar, mas o que interessa é que a EQUIPA funcione e ganhe as partidas.

Iremos ver no terreno, ao final dos primeiros 6 meses (tempo mínimo necessário para "arrumar a casa"), qual a dose de capacidade de funcionamento desta fundação.

Esperemos que não volte a acontecer a vergonha que se passou com a "regie" e com a perca de uns milhões de euros para o centro interpretativo (seja a culpa de quem for, apesar de se saber que morre sempre solteira).

Desejo, do fundo do meu coração (de lusense), que o Bussaco volte a ser pelo menos o que era quando eu era criança, e que esta fundação, apesar de ter tudo para dar certo, não se torne parte do problema em vez de parte da solução.

Touché...

Sem comentários: