sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uns deixam-no ir... Outros vão buscá-lo !!!

SET APROVA 500 MIL EUROS PARA A REQUALIFICAÇÃO EM SINTRA

O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, homologou, no âmbito do Programa de Intervenção do Turismo (PIT Linha I), a atribuição de um incentivo superior a 500 mil euros para a requalificação das condições de acesso e fruição turística da paisagem cultural de Sintra.
As intervenções previstas contemplam o património natural e edificado que se encontra afecto à sociedade promotora, no qual se inclui os Palácios e Parques da Pena e Monserrate, Castelo dos Mouros, Mosteiro dos Capuchos, diversas Tapadas e ainda um conjunto de edifícios de qualidade existentes nas áreas envolventes.
Entre outras acções, destacam-se o controlo de acessos e estacionamento de visitantes, a introdução de serviços multimédia para apoio à visita ao Parque da Pena e de visitas nocturnas ao Palácio da Pena, bem como a adopção de um sistema de vídeo vigilância dos espaços edificados e florestais.

Li Aqui

2 comentários:

D'artagnan disse...

Esse é o problema:

Além da gestão profissional (e não política) das questões do turismo em Sintra, há também um pequeno pormenor que pode ajudar: está perto de Lisboa e os nossos políticos costumam lá ir passar fins de semana (quando não moram lá).

Une-se o útil ao agradável...

Para a maior parte das pessoas de Lisboa, o Bussaco é algo de muito interessante... no Norte... ou seja: no Minho!

Não admira que até agora tudo tenha funcionado mal... mas acredito que finalmente haja mudanças para breve.

BURRIQUEIRO disse...

TODO É UMA QUESTAO DE OLHO PARA O NEGOCIO.....
VISTO QUE NAO TEMOS UMA BOA GESTAO TURISTICA, VAMOS APROVEITAR AS CASAS ESPALHADAS PELA MATA E OFERECER PARA ESTADIA AO PESSOAL DE LISBOA OU ATE MESMO DO PODER LOCAL,: ))