terça-feira, 23 de junho de 2009

RALLY ARGANIL - OPEN 09

















O Clube Automóvel do Centro montou em Arganil uma excelente prova. Centro Operacional, Sala Imprensa, Parque Fechado e Assistência tudo muito concentrado. Os troços foram excelentes, na opinião de muitos pilotos, só faltando mesmo mais público.
Raúl Aguiar regressou em grande estilo e sem bem disposto. Porém, nem tudo foram rosas. Logo na fase inicial do primeiro troço, um violento toque de traseira deixou o Lancer desfigurado mas, felizmente para o pilo, em condições de continuar. Depois de um terceiro lugar em 2008, um segundo lugar este ano a promessa está feita: para o ano será primeiro... "desde que o Peres não esteja presente", afirmou o piloto do Luso.
Pedro Silva, que tripulava pela primeira vez na terra um 4x4, acabou no sétimo lugar, mas bem que poderia ter ficado na 4ª posição. O despiste de Vitor Santos acabou por ter efeitos negativos na prestação de Pedro Silva, que foi muito prejudicado por essa situação. O pilotor reclamou mas infelizmente de nada lhe valeu... apesar de ter muita razão, bastando para isso ver o tempo que efectuou na primeira passagem no mesmo troço. "Deu para rodar em terra", dizia o piloto resignado.
Os primeiros troços foram uma razia para muitos dos candidatos aos primeiros lugares. Nuno Pina, Daniel Ribeiro e Armindo Neves ficaram pelo caminho. Apesar de um capotanço, Antonio Costa ainda pensou em desistir, mas depressa voltou aos comandos do Marbella para concluir a prova.
Ricardo Costa não teve um rali nada fácil, nomeadamente na primeira secção. Um arreliador problema eléctrico, fazia o Lancer "calar-se" algumas vezes, perdendo o piloto todas as hipóteses de pressionar Pedro Peres. Mesmo assim o 3º lugar até foi positivo.

Sem comentários: