quinta-feira, 25 de junho de 2009

Já agora, Sr. Dr. Alberto da Ponte:

Em conversa com um amigo seu, foi-me confessado que V. Exa. é um "gigante" do Marketing e que, ao contrário do "gestorzecos" que para aí andam, é uma pessoa cujo perfil e competência pessoal são reconhecidos nacional e internacionalmente.

Mas, justamente porque percebo pouco de gestão, marketing e inovação, gostava de saber (pode ser em termos gerais e abstractos), porque razão se encerra uma unidade de produção sazonal no momento de potêncial pico de produção? Qual é a teoria de Marketing e gestão que justifica esta decisão?

Igualmente, gostaria de saber se tem projectados obras de vulto com o encerramento de linhas de enchimento para os meses de Verão, nos engarrafamentos de Vialonga, Cruzeiro e Luso? É que o raciocínio subjacente às tomadas de decisão deve, no mínimo, ser coerente e aplicado de igual modo a todos os negócios da empresa.

Paralelamente, quais os danos para a imagem da "marca olímpica" LUSO, que decorrem de uma atitude que descura a responsabilidade social da empresa nomeadamente a sua inserção no meio, indo contra, as directrizes de responsabilidade social da própria HEINEKEN?

Apesar do excelente trabalho do seu provedor, Nuno Pinto de Magalhães, que tudo tem feito para minorar os impactos negativos no meio, não acha prejudicial à empresa HEINEKEN-SCOTTISH NEWCASTLE - CENTRAL DE CERVEJAS - LUSO, e à sua própria imagem pessoal enquanto "guru" do marketing, esta atitude de costas voltadas para o local em que se insere a empresa LUSO e que dá nome ao "brand" lider do mercado nacional de águas engarrafadas?

Peço desculpa pelo tempo que lhe tomei a pelas perguntas ridículas que formulei, mas cheguei finalmente à conclusão que preciso de repetir toda a minha formação (pelo menos) para chegar ao nivél de conseguir compreender o raciocínio e a visão de vanguarda e liderança de V. Exa..

Obrigado

1 comentário:

Adelo disse...

afundação bussaco já tem homem
>ver em adelo.blogspot.com