sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sr. Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Dr. Carlos Cabral:

(...)"O Estado quando transfere competências não é para gastar menos dinheiro. Tem obrigação de gastar o mesmo, mas ter a certeza de que o seu dinheiro é muito melhor gerido!”(...) - Carlos Cabral in Jornal da Mealhada acerca das verbas transferidas pelo Estado para a Fundação Mata do Buçaco.

Meu caro presidente Carlos Cabral, essa declaração só seria verdade se o Estado Social Português nascido da manhã nebulosa do PREC fosse uma "pessoa de bem" e não tivesse de facto a intenção de descartar responsabilidades (para mais, numa altura de crise).

Também fico espantado pelo facto de a Câmara Municipal não ter antecipado essa possibilidade...

Quanto às candidaturas ao financiamento no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e ao Programa de Intervenção do Turismo (PIT) espero que corram melhor que outras candidaturas, cujas verbas acabaram por "fugir".

Sr PRESIDENTE : Olhe à sua volta e, constate que nem tudo o que de errado se passa com a FMB se pode atribuir à questão do financiamento. Dê um murro na mesa! Foi para isso que se candidatou! Foi para isso que aceitou o cargo que desempenha!...

Desejo-lhe a si pessoalmente, e à restante equipa da Câmara Municipal da Mealhada em geral, um excelente 2011, cheio de decisões sábias e isentas, que permitam encontrar soluções de facto para o nosso concelho e em especial para a "nossa" Mata do Bussaco que, ao contrário do que seria de esperar ao final de ano e meio (certamente pelos mais variados factores), não parece estar melhor....

Touché...

1 comentário:

Vénus disse...

Esta declaração de Carlos Cabral surge na senda do desespero porque se sente atraiçoado pela tutela. Os cozinhados políticos são sempre complicados porque, infelizmente, a maior parte dos políticos actuais mente com os dentes todos quando parece estar a "meter-nos no coração".
Não me admirava que a "fuga" da verba de 1.3000.0000 euros em 2009, tivesse tido o alto patrocínio da CMMealhada, de forma activa ou passiva, no reforço da justificação da "incapacidade" da Autoridade Florestal Nacional de gerir a Mata da justificação da criação de uma Fundação para os amigos.