sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cidadãos estrangeiros detidos no Luso


Ao que parece, esta semana foram detidos (com grande aparato policial) alguns cidadãos estrangeiros no Luso. Pelos vistos estariam relacionados com atividades ilícitas em Águeda.

Mas confesso que aquilo que me preocupou não foi o facto de saber que havia gente a roubar... somos todos os dias roubados pelo Estado e por "portugueses de gema" não nos preocupamos nadinha... fiquei foi preocupado com a xenofobia encapotada que por cá se passa.

Algumas pessoas desta nossa vila (e outras terras) depressa se perderam em comentários sobre a dimensão "excessiva" da comunidade de estrangeiros residentes no Luso, como se isso fosse sinónimo de qualquer tipo de outra coisa no que concerne à conduta dessas pessoas.

Temos de ter calma, não tomar a nuvem por Juno e não nos esquecermos da quantidade de emigrantes que "temos" por esse mundo fora e que queremos ver acolhidos e integrados nas suas comunidades de destino.

Todos os seres humanos são "iguais", independentemente do local do mundo onde tenham nascido.

Todos os seres humanos que cumpram as leis da República Portuguesa, independentemente da sua nacionalidade, são pessoas que não podemos dispensar do esforço coletivo que vai ser levar este país ao eixos novamente! Naturalmente que todos aqueles que não as cumpram, independentemente da sua nacionalidade, devem ser punidos À LUZ DA NOSSA LEGISLAÇÃO!

Quando os países em vias de desenvolvimento como Portugal passam por dificuldades, é fácil cair-se em pensamentos simplistas e a olhar para as comunidades estrangeiras com desconfiança: FOI ASSIM QUE HITLER COMEÇOU e toda a gente sabe no que resultou...

NÃO à xenofobia e ao racismo! Os nossos problemas têm como génese o socialismo cego e a incompetência dos nossos políticos (infelizmente "portugueses de gema") - não são fruto daqueles que justamente se deslocaram ao nosso país com intenções de melhorar a sua vida.

Não se deixem enganar!

Sem comentários: