quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ah Fadista !!!

11 comentários:

D'artagnan disse...

ah pois é :-)

Francisco Canelas de Melo disse...

De fadista não tem nada. O fado vem de dentro, não é a garganta que canta mas a voz do coração!

Edna disse...

:D OBRIGADA!

pirandello disse...

Eu gostei! Já ouvi melhor, mas também já ouvi muito pior e para começar não está nada mal.
Ahh! Francisco? Venha daí um fadinho, consta-se que tem boa voz. Vá lá não seja tímido.

FontedeCastanheiro disse...

A moça até canta bem! E é da nossa terra! Muito gosta o homem de criticar! Mas fazer melhor... Está quieto! Cada um é para o que nasce, espero que o Sr Francisco saiba apreciar um bom vinho (se é para isso que estuda)! Senão eu posso dar-lhe uma ajudinha, de graça. E não lhe digo que de enólogo não tem nada! Garanto-lhe!

Francisco Canelas de Melo disse...

Então "fonte de castanheiro" venham de lá essas aulas. Cada qual sabe o que faz bem, e se não o sabe reduza-se a sua insignificância. Já agora enologia não é só apreciar bom vinho, é saber fazê-lo e isso muito poucos o sabem ;)

Nelson disse...

Sr. Francisco:
Se cada qual sabe o que faz bem, deixe lá esses comentários depreciativos em relação à interpretação da Edna, sem fundamento e que demonstram apenas da sua fraca cultura musical. Só lhe ficam mal. Ao menos que saia um vinho da marca "Canelas de Melo", para que possamos ver que o senhor ja fez alguma coisa pela sua profissão e por aquilo que realmente gosta. Ah!! E ja agora: Sabe qual é o segredo do fracasso? É o de tentar agradar a toda a gente. ;-)

Francisco Canelas de Melo disse...

Caro Nelson,

Nunca disse que a edna cantava mal. Basta ler o que aqui comentei. Agora cantar bem não é suficiente para ser fadista. A cultura do fado é muito mais que cantar. E aqui bem perto têm o exemplo do Fado de Coimbra, ou podem ir mais longe ao Fado Castiço, tradicional do ribatejo/alentejo ou o fado alfacinha cultivados nos mais "obscuros" retiros de Alfama ou Mouraria. O Fado é destino!

Quanto ao vinho, estou descansado, se não tivesse jeito, dedicava-me a água.

Nelson disse...

Para cantar fado para si, é preciso deitar uma lágrima pelo canto do olho, como fazem muitos artistas portugueses, que destilam em cima do palco, so para enganar pessoas de fraca cultura musical e não só, que pelos vistos para si devem de ser Deuses. Quem conhece a Edna sabe com o sentimento que ela canta o Fado.
Por acaso o ultimo gole do seu vinho soube-me muito bem. Ainda por cima você é húmilde... Deixe a musica para quem sabe...

D'artagnan disse...

Se cada vez que um artista canta, houvesse uma discussão assim, ninguém conseguia ouvir música.

BURRIQUEIRO disse...

POIS COLEGA FRANCISCO, ARRANCA AI COM UM FADINHO......