quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
11 comentários:
ah pois é :-)
De fadista não tem nada. O fado vem de dentro, não é a garganta que canta mas a voz do coração!
:D OBRIGADA!
Eu gostei! Já ouvi melhor, mas também já ouvi muito pior e para começar não está nada mal.
Ahh! Francisco? Venha daí um fadinho, consta-se que tem boa voz. Vá lá não seja tímido.
A moça até canta bem! E é da nossa terra! Muito gosta o homem de criticar! Mas fazer melhor... Está quieto! Cada um é para o que nasce, espero que o Sr Francisco saiba apreciar um bom vinho (se é para isso que estuda)! Senão eu posso dar-lhe uma ajudinha, de graça. E não lhe digo que de enólogo não tem nada! Garanto-lhe!
Então "fonte de castanheiro" venham de lá essas aulas. Cada qual sabe o que faz bem, e se não o sabe reduza-se a sua insignificância. Já agora enologia não é só apreciar bom vinho, é saber fazê-lo e isso muito poucos o sabem ;)
Sr. Francisco:
Se cada qual sabe o que faz bem, deixe lá esses comentários depreciativos em relação à interpretação da Edna, sem fundamento e que demonstram apenas da sua fraca cultura musical. Só lhe ficam mal. Ao menos que saia um vinho da marca "Canelas de Melo", para que possamos ver que o senhor ja fez alguma coisa pela sua profissão e por aquilo que realmente gosta. Ah!! E ja agora: Sabe qual é o segredo do fracasso? É o de tentar agradar a toda a gente. ;-)
Caro Nelson,
Nunca disse que a edna cantava mal. Basta ler o que aqui comentei. Agora cantar bem não é suficiente para ser fadista. A cultura do fado é muito mais que cantar. E aqui bem perto têm o exemplo do Fado de Coimbra, ou podem ir mais longe ao Fado Castiço, tradicional do ribatejo/alentejo ou o fado alfacinha cultivados nos mais "obscuros" retiros de Alfama ou Mouraria. O Fado é destino!
Quanto ao vinho, estou descansado, se não tivesse jeito, dedicava-me a água.
Para cantar fado para si, é preciso deitar uma lágrima pelo canto do olho, como fazem muitos artistas portugueses, que destilam em cima do palco, so para enganar pessoas de fraca cultura musical e não só, que pelos vistos para si devem de ser Deuses. Quem conhece a Edna sabe com o sentimento que ela canta o Fado.
Por acaso o ultimo gole do seu vinho soube-me muito bem. Ainda por cima você é húmilde... Deixe a musica para quem sabe...
Se cada vez que um artista canta, houvesse uma discussão assim, ninguém conseguia ouvir música.
POIS COLEGA FRANCISCO, ARRANCA AI COM UM FADINHO......
Enviar um comentário