sexta-feira, 29 de agosto de 2008

...


Com pequenos ajustamentos, que comportassem as palavras "Bussaco", "Fonte Fria", "Jardins do Palace", etc, ficaria perfeito.

É uma tristeza, que numa terra tão dependente do turismo, continuem a haver roubos no Bussaco e ninguém faça nada (apesar de toda a gente saber quem são) - Inclusive alguns procuradores que libertam pessoas violentas, apanhadas pela GNR, a assaltar bombas de gasolina da região.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Campanhas Beneficientes



Adira já à campanha "Vamos Salvar o GH"

Compre uns livros de gestão, arranje uns amigalhaços que trabalhem no campo, e mande a sua "posta de pescada"... só assim os vamos conseguir salvar porque os gajos não percebem a ponta de um corno do assunto.

Ou deposite uns euritos na conta 0045 3403 25564485965 9 que eu depois trato do assunto.





LUSO....!!!!! SEMPRE NA FRENTE, CARAGO !!!!!!!!!!!!!

"Praguntas" da Renata Vanessa


"Papá ?!!... Papá ?!.... Porque é que com tantos especialistas em turismo e hotelaria, o Luso nunca sai da cepa torta ??????!!!!"

sábado, 23 de agosto de 2008

Grande Hotel Luso

"...A julgar pelos preços praticados, eu diria que já não falta muito para fechar, e não é de agora. Já no ano passado os preços eram demasiado baixos, para a categoria do Hotel. Com este tipo de (má)"estratégia" só conseguem afastar o suposto publico-alvo do hotel..."

Sobre este comentário de Ana Sampaio, devo informar que conforme simulações abaixo, não é verdade que a politica de preços praticados pelo Grande Hotel seja demasiado baixa em relaçao aos seus mais directos concorrentes.

SIMULAÇÃO CENTRAL RESERVAS "TRANSHOTEL" PARA 2 PESSOAS EM QUARTO DUPLO COM PEQ. ALMOÇO DE 24 A 31 DE AGOSTO 2008:


SIMULAÇÃO CENTRAL RESERVAS "BOOKING" PARA 2 PESSOAS EM QUARTO DUPLO COM PEQ. ALMOÇO DE 24 A 31 DE AGOSTO 2008:

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sinais dos tempos


Há muito, muito tempo, que não ouvia falar de emigração deste modo!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Será que SOU mudo?

“Não temos apoios de ninguém para os prejuízos que estamos a sofrer. Queremos que a Câmara da Mealhada vá ver o que vendemos no ano passado, comparar com o de este ano e dar-nos as verbas do valor dos prejuízos."

Independentemente da tolice (e dos azares ) que foi fazer a obra nesta altura, parece-me que também seria justo dar uma "gorjeta" à Câmara Municipal, sempre que, a partir de determinada altura, os comerciantes venderem mais face a uma acção positiva da Câmara.

Atenção autoridades administrativas do território do concelho da Mealhada.


Soube há pouco tempo que os funcionários do Grande Hotel das Termas de Luso temem pelos seus postos de trabalho. Isto porque, segundo algumas fontes internas, a administração do Hotel diz que, se este não gerar a receita esperada, poderá vir a encerrá-lo.
Sintomático disto, terá sido o alegado aviso feito pelos responsáveis a um grupo de convivas de "Familias Numerosas" que recentemente encheram o Hotel, advertindo para que no próximo ano escolham outro local para fazer o seu encontro uma vez que o Hotel poderia estar encerrado para obras.
O que os funcionários temem, é que estas obras sejam apenas a fachada necessária para o encerramento desta unidade.
Todos sabemos o que tal iniciativa pelo proprietário, a Fundação Bissaya Barreto, pode significar caso se concretize. Além de todos os que dependem directamente do hotel, onde têm os seus postos de trabalho, todo o Luso, o concelho da Mealhada, o Distrito de Aveiro e a região Centro sairia a perder.
É necessário, eu diria, fundamental, que as entidades que administram o território na região e que têm a OBRIGAÇÃO de defender quem nele vive, estejam atentas e activas para evitar que esta unidade hoteleira seja encerrada numa lógica economicista que não se compadece de quem há décadas contribui para que haja quem enche os bolsos à custa da nossa terra, da nossa hospitalidade, da nossa natureza e dos parcos ordenados que paga a quem todos os dias deixa neste hotel, um pedaço de si no esforço por agradar e fazer bem.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Retretes

Alguns exemplares a serem colocados na Avenida Navarro com URGENCIA








Cartão Vermelho para a administração do Blog



"...Como é que a administração do Blog espera aumentar a participação das pessoas quando não se digna responder aos mail's que lhe pedem para autorizar a colocação de post's? "

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ah Fadista !!!

3ª feira de antiguidades e velharias


No próximo dia 15 de Agosto, vai ter lugar mais uma feira de antiguidades e velharias no Luso, desta vez na Avenida Emidio Navarro em vez de ser à porta do balneário.

É o local ideal para comprar postais antigos de Luso e Bussaco e/ou outras peças decorativas um pouco mais originais do que o stock habitual.

Parece que não é permitido levar a sogra nem alguns funcionários de algumas empresas, organismos e blogues locais - Pelo menos foi o que me foi dito, mas acho que estavam a gozar.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PHONE-IX



"(...) Falta um ano para as novas eleições. Pondera a hipótese de se recandidatar?

Tive o privilégio de estar a comandar os destinos desta Junta de Freguesia durante cinco mandatos consecutivos. Nesta minha missão cumpre-se uma função de catarse que me torna socialmente útil, pessoalmente necessário e existencialmente indispensável. Nunca regateei esforços para honrar e engrandecer a minha terra, para elevar o grau de cidadania, sensibilidade e solidariedade para com todos aqueles que me elegeram. Senti o vigor do poder autárquico e, ao desfiar o rosário das realizações durante todos estes anos, honrei a herança e mensagem da história da minha Vila. Sempre foi imensa a causa que me moveu, porque coloquei sempre a dignidade e honradez, a honestidade e a integridade, em todos os actos que pratiquei. Porém, ainda é cedo para tomar uma decisão definitiva sobre a minha candidatura ao próximo acto eleitoral autárquico, mas saberei ponderar que foi no húmus desta terra que germinaram em mim as emoções, sentimentos e valores em que me reconheço e, por isso, seja eu o candidato ou não, continuaremos a inundar os nossos dias com emoções coloridas, intensas, desmedidas e quentes, na procura ciclópica de mais e sempre melhor para o Luso."

In Jornal da Mealhada