terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Câmara Compra Quinta do Alberto


A Câmara Municipal da Mealhada acaba de adquirir a chamada Quinta do Alberto, situada no centro do Luso. Uma aquisição realizada no âmbito do projecto de requalificação urbanístico da vila do Luso.
A escritura de compra e venda da propriedade foi assinada ontem de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Já há muitos anos que a aquisição dos terrenos da Quinta do Alberto, era uma pretensão do Município da Mealhada. Depois de vários Executivos Municipais terem tentado, sempre sem êxito, comprar a referida propriedade, a ambição foi, finalmente, conseguida.
Falta agora saber qual o destino traçado para aquele espaço, recordando que na sessão pública de apresentação do projecto no passado dia 23 de Outubro o arquitecto Sidónio Pardal apresentou o esboço de uma ideia para sua revitalização,ultrapassadas as contingências do PDM e que passaria pela criação de um núcleo comercial, com capacidade para oferecer lojas e um conjunto de bares/restaurantes que iriam garantir e favorecer a animação urbana da vila.

2 comentários:

Gutenberg disse...

Caro Takitala, foi com um misto de sensações que vi esta noticia, confesso.

Se por um lado podemos dizer que finalmente a CMM irá tomar conta de uma das maiores vergonhas do centro do Luso (a par da Turiluso), por outro lado não sei se a proposta de ocupação deste espaço será a mais adequada aos tempos em que viemos, tempos de profunda crise financeira...

É que se ninguém fizer nada para uma maior divulgação do Luso, e tendo em conta o (baixo) número de "turistas", acho que quando, e se, o LUSOINOVA for implementado o Luso não passará de uma triste miragem... e nessa altura esses espaços comerciais já não serão necessários...

BURRIQUEIRO disse...

CARO TAKITALA, É BOM QUE A CMM PENSE EM REQUALIFICAR O NOSSO QUERIDO LUSO. MAS SERA QUE ESSA SERIA A PRIMEIRA PRIORIDADE?
SERA QUE ESSE "CENTRO COMERCIAL" SERA BENEFICO PARA A CRISE INSTALADA NO SECTOR COMERCIAL DO LUSO? E OS PEQUENOS COMERCIANTES?
CERTO QUE ESSE NOVO IMOVEL IRA TRAZER UMA NOVA DINAMICA AO CENTRO DO LUSO, MAS SERA QUE TEMOS CLIENTES??