quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Já agora, gostava de saber o que mais é novidade?

(...) Já para Carlos Cabral, e depois de colocada a mesma questão, a fraca divulgação da marca Luso/Buçaco é vista com desagrado. “Lamentavelmente, tem havido alguma divulgação na BTL relativamente a municípios que nem sequer estão integrados na Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, enquanto o Luso e o Buçaco estão a ser simplesmente ignorados. A justificação dada é que estão numa fase de início de actividade e só teriam materiais audiovisuais referentes à antiga Região de Turismo do Centro e à Rota da Luz. Seja como for, iremos continuar a insistir para que nos seja dado o devido relevo”.

in JM

Naturalmente, a questão turística tem sido abordada com algum amadorismo e até alguma ingenuidade por quem pode e quem decide. Aquilo que aconteceu, não mais é do que a constatação de algo para o qual temos alertado desde o primeiro dia da existência de blogs nesta terra:

1 - O Bussaco é a única marca com possível relevância turística a nível mundial.

2 - Vai ser utilizado para promover o centro da região de turismo, à custa dos próprios meios financeiros canalizados da antiga Junta de Turismo.

3 - Este tipo de questões nunca terão solução satisfatória enquanto não se contratarem gabinetes profissionais para abordar a questão da promoção turística do concelho de uma maneira séria e profissional.

4 - Acreditar no que nos dizem, pode ser sinónimo de coração puro e verdadeiro, mas num mundo de hipocrisia e que cada um olha exclusivamente para o seu umbigo, temos de ser todos um pouco menos "crentes" (pelo menos aqueles que não têm já assegurada a sua reforma no sector público e precisam de trabalhar todos os dias na actividade turística).

Touché...

Sem comentários: