quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quinta do Encontro: Um exemplo de "como fazer coisas com profissionalismo"


Confesso-vos que já andava há muito tempo para visitar a unidade de enoturismo da Dão Sul em S. Lourenço do Bairro: a Quinta do Encontro. Já tinha ouvido falar muito bem mas, entre o ouvir e o ver vai uma grande diferença, como todos nós sabemos.

É maravilhoso poder verificar finalmente a existência de um restaurante de primeira na região da bairrada e verificar uma estratégia de marketing com "pés e cabeça" cujo objectivo é, antes de mais, prestigiar a vasta gama de produção de vinhos da Dão Sul.

Poder-se-ia perguntar, se algum dos outros produtores da "nossa" Bairrada teriam "cabedal" para aguentar os custos que uma tal estrutura implica, mas pelo menos, valia a pena olhar para o bom exemplo e tentar integrar a ideia "4 Maravilhas da Mealhada" num conceito assim.

Fica a sugestão aos "Mealhadenses" e o elogio à Dão Sul...

2 comentários:

André Melo disse...

Pena estar falida... Pelo menos é o que consta!! Mas não há dúvidas que é impressionante!

Pearl-Harbor disse...

A quinta do encontro, bem como as vizinhas Caves do CampoLargo, são dois locais espectaculares inseridos numa paisagem idílica.
No entanto dei-me ao cuidado de analisar onde passará a futura linha do TGV Lisboa-Porto e, lamentavelmente, constatei que o projecto incial foi feito de tal maneira que passava justamente em cima do edifício da Quinta do Encontro. Em cima, entenda-se, não seria POR CIMA. Seria necessário derrubar a construção. Contudo, após reformulação, a linha passará a Oeste do edifício não deixando, contudo, de cortar na diagonal boa parte dos vinhedos e paisagens fantásticos que se avistam das das quintas.

A propósito ainda de obras e impactes, o novo IC2 que ligará Coimbra ao Norte, atravessará a estrada do Luso, na curva que antecede a pequena recta desde onde se avita o vinhedo de cadoiços, quase a chegar à segunda cortada de Lograssol para quem vai do Luso para a Mealhada. Espero que não afecte significativamente aquela que é uma das melhores parcelas de vinha da Mealhada.

Progresso(!?) a quanto obrigas!