(nota introdutória) Algumas vezes fico a pensar numa recordação de há muitos anos, num jogo de Paintball organizado pelo nosso "grande" amigo Mário Penetra, dentro da propriedade murada da Vila Duparchy. Era suposto, quando atingidos pelo inimigo, gritarmos "morto!"... bom... ora acontece que o João Castro, que rastejava como um verdadeiro ranger, torneando a estufa de plantas dos manos Várzeas, foi de repente surpreendido pelo "inimigo" a meio metro de distância (o que é contra as regras de jogo, mas em Portugal estamos habituados). Os tiros foram tantos e a uma distância tão curta, que o João apenas conseguia dizer "ai!" ou "ui!", só conseguindo dizer "morto!" quando os disparos finalmente cessaram por falta de munição.
Quando pensamos na Fundação Mata do Bussaco e (é claro) no seu Presidente, na Pessoa do Engenheiro António Jorge Franco, temos de ter em linha de conta esta linha de raciocínio se queremos, de facto, ajudar o Bussaco.
Nunca podemos esquecer que o objectivo é SEMPRE, fazer parte da solução e não do problema, nomeadamente abstendo-nos de criar intensidade de ataques que suscitem a "vitimização pessoal" que (porventura), pode originar o desvio de atenções da opinião pública para questões políticas.
Preocupa-me a publicidade negativa, que se arrisca mesmo a ser um "tiro no pé", de algumas iniciativas que, não consigo vislumbrar a quem possam beneficiar... mas ao Bussaco é que não é, de certeza.
Se já foi feita queixa no SEPNA e na QUERCUS, só há duas alternativas: Ou deixamos que as autoridades actuem e se apure a verdade, sem bacoquices políticas do género "petição publicitária de extrema esquerda" ou comissões de acompanhamento que se destinam apenas a "argumentação politizada"; Ou solicitamos ao espírito do Salgueiro Maia que reencarne num outro qualquer militar com "tomates" e invada novamente o Terreiro do Paço, pondo fim a esta fantochada de regime das "bananas" em que vivemos e, acabando assim, com as dúvidas sobre o compadrio e tráfico de influências que toda a gente "sussurra" sobre a Justiça portuguesa e demais autoridades.
Está em causa a ajuda ao Bussaco... não o linchamento político de quem quer que seja....!
Touché...