terça-feira, 22 de março de 2011

Um exemplo de socialismo de bolso


Hoje, abri o facebook e deparei-me com isto:

"





No Dia Mundial da Água, que se comemora amanhã, 22 de março, a campanha de sensibilização “Água da torneira. Experimente. Confie” chega às ruas da cidade da Mealhada. Durante a tarde, dois aguadeiros vão percorrer o centro da cidade, oferecendo um copo de água da torneira aos passantes e comerciantes e apelando ao seu consumo. A iniciativa é da empresa Águas do Mondego e conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.
A Câmara Municipal da Mealhada aceitou o desafio da Águas do Mondego para a colaboração numa campanha de sensibilização para o consumo de água da torneira, no âmbito do Dia Mundial da Água. A iniciativa procura mostrar aos munícipes que residem no centro da cidade que a água que chega às suas casas desde a inauguração da ETA da Boavista – que permite o abastecimento de água em quantidade e qualidade a parte do Município da Mealhada – é boa para consumo.
A ação irá decorrer amanhã, terça feira, da parte da tarde, no centro da cidade. A iniciativa vai decorrer no Jardim Municipal, Avenida 25 de Abril, Rua Dr. Costa Simões, Rua Dr. José Cerveira Lebre e na zona das escolas, entre a Escola Secundária e a EB 2,3 da Mealhada.

Gostaria de tecer dois comentários a esta iniciativa que até poderia fazer sentido num outro qualquer concelho que não fosse o Concelho da Mealhada:

1º - No concelho da Mealhada está a sede de um dos seus maiores empregadores que, por acaso, é um grande produtor de águas engarrafadas.... as principais prejudicadas por este tipo de campanhas.

2º - Quem faz este tipo de campanhas, certamente que não vive na Mealhada nem nunca cheirou os aromas que por vezes se soltam das torneiras... e mais não digo...

Só há uma hipótese: alguém do Largo do Rato mandou que a Câmara da Mealhada apoiasse a iniciativa... é a única explicação possível...

Sem comentários: