quinta-feira, 1 de maio de 2008

Piada do dia (de ontem)

Ontem, dia 30, na AR o debate quinzenal debruçou-se sobre as revisões ao Código de Trabalho, o que já em si tem algumas piadas. Mas piada de quase me levar a ter uma síncope teve esta resposta de Sócrates a Louçã:
"Sabe senhor deputado, estamos cansados desse preconceito de superioridade moral. Não aceitamos lições de seriedade, porque o senhor deputado não tem idade, nem curriculum, nem autoridade para dar lições de seriedade a ninguém".
LOL Ai não posso...
(bold meu)

11 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Se ainda fosse a idade, vá que não vá... agora o curriculum!!
Há muita "sacanagem" neste Primeiro Ministro.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Não é sacanagem, Gaius, antes fosse; é mesmo uma enorme lata.

Yammallah disse...

Falou o roto para o mal arremendado.. :)

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Yammallah, o Louçã, independentemente de se gostar dele ou não, tem um curriculum quase invejável, sobretudo em comparação com o curriculum tortuoso de Sócrates. Deve existir um acordo de cavalheiros na AR para que ninguém atire isto à cara do PM, que enche a boca, à falta de argumentos, com a falta de mérito dos outros. Fez isto com o Louçã e ele calou-se; há uns tempos fê-lo com Santana e também este se calou. Não que o curriculum académico faça melhores políticos por si, mas estes argumentos dos curricula e de colocar, constantemente, mérito de quem o ataca em causa, proferidos por Sócrates dá vontade de, como resposta, ter um ataque de riso na cara dele. Não compreendo como é que não há uma alminha que o traga para a Terra.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Para quem não conhece, um link para o curriculum do Louçã: http://www.iseg.utl.pt/docentes/docentes.php?opc=2&qual=1205&lang=

Lucius Licinius Lucullus disse...

Não partilho as ideias do Louçã (às vezes dou por mim a resvalar mas tomo logo o medicamento e passa-me)mas reconheço-lhe inteligência, sagacidade, espírito crítico e coerência.
Ao nosso carreirista e aparelhista primeiro ministro,não reconheço mais que obstinação, sobranceria e aquela coisa que se lhe pegou à cara e que deriva de ter chegado ao colo ao lugar onde chegou.

MiguelSpace disse...

lol...coitado do Louçã, do Jerónim o e companhia.
Não dizem nada que se aproveite,
e o que se poderia aproveitar é
completamente impossivél de colocar
em prática ,nos tempos de hoje.
Não precisamos de "politicas" ultrapassadas,programas politicos não sustentáveis,etc...
Já ontem era tarde ,para efectuar uma renovação no BE e PC.
É preciso sangue novo.

Burguês disse...

Sócrates esteve, de facto, mal.
Louçã é um tribuno e só a falta de argumentação pode ter motivado esta atoarda.

Yammallah disse...

cara lua, estou de acordo, não te censuro, compreendo perfeitamente grande parte da ideologia do francisco louçã e respeito também o seu currículo, que como sabemos era o que mais se devia sublinhar na imprensa em alturas de eleições.

Também vi uma parte do currículo do nosso prime-M (ainda cá hei-de pôr um link quando me lembrar do dito), mais concretamente algumas obras arcaicas que ele próprio projectou na "categoria" de engenheiro. Essas... só visto.

Só que às vezes caio na tentação de me imaginar com um (e apenas um!) grande saco na mão xeio de políticos de cores diferentes.. um defeito consequente da globalização europeia que trata os nossos vários governos como marionetas, que não se podem mexer por vontade própria.
Daí eu começar a deixar de acreditar em sentido de esquerda ou de direita nos tempos actuais..

Em conclusão, gosto imenso do Louçã, mas ao ponto de ter pena que este não consiga enervar Sócrates nos debates parlamentares.. O que para mim também conta muito. Obviamente não estou a ser irónico.. isto dava pano pa mangas. :)

luar disse...

Com Livro Branco ou sem Livro Branco, no Luso, corre à boca cheia que os Hotéis Alexandre Almeida, estão a forçar a saída de empregadas, quer através de encerramento de secções, quer com diminuição de postos de trabalho.
É sempre assim, para os grandes há sempre postos de trabalho, para os pequenos que pouco mais ganham do que o Ordenado Mínimo, estão sempre a mais.
Alerta amigos. O tempo do Salazar voltou.
No seu emprego, há sempre um bufo perto de si.
Infelimente o dinheiro vai comprando a personalidade das pessoas.
A injustiça social aumenta, dia após dia.
Os grandes estão cada vez mais ricos e os pobres na miséria.
É assim neste triste Portugal!

luar disse...

Ao escrever algumas palavras hoje de manhã, neste blog, estava longe de imaginar o que iria acontecer algumas horas depois.
Hoje será mais um dia negro para a história do Palace Hotel do Bussaco.
Mais uma empregada que foi de ambulância para o hospital.
Trata-se de uma funcionária que a direcção pretendia empurrar para a pré-reforma, mas como não aceitou, querem impor-lhe a ida para a Curia.
Conclusão: Tensão arterial alta?
Não sei o que se passa naquela casa, mas ultimamente quando se fala nela não é pelas melhores razões...
Infelizmente, não há luar!