quarta-feira, 28 de maio de 2008

Extensão de Saúde pronta em Agosto?

Será?

Estamos no fim de Maio (data prevista para a conclusão das obras da Fonte de S. João): parece-me a mim, que o Luso, uma vila que ao contrário das restantes no concelho, vive quase exclusivamente do Turismo e em especial dos meses de Verão, vai passar o Verão de 2008 transformada num enorme estaleiro de obras que podiam ser feitas só a partir de Setembro (altura em que teriam um impacto diminuto sobre os turistas).

Algumas vezes até parece que há coisas que são feitas de propósito, numa onda de postal ilustrado, para mostrar que se fazem coisas!

Sem colocar em causa o valor e/ou oportunidade de certas obras, tenho de concordar que é de um extremo mau gosto os timmings planeados para certas coisas, porventura levantando questões que se podem prender mais com os calendários políticos do que com a real necessidade das populações.

Se é este o conceito de TURISMO DE QUALIDADE que está subjacente, nem quero saber o que é turismo sem qualidade.

Touché...

3 comentários:

Urtigão disse...

No meio desta trapalhada das obras, do faz e desfaz e do estar tudo parado, o que me parece mais incrível é tremenda passividade com que encaramos estas "opções" de quem nos governa, neste caso a nivel local entenda-se.

O timming das obras é mau ... o atraso é péssimo ... estamos à entrada de Junho ... o periodo em que alguns poderiam ganhar algum dinheiro está a começar ... as obras não têm fim à vista ... e estamos todos completamente resignados ou pelo menos não existem sinais de descontentamento visiveis ou audiveis, à excepção de alguns pequenos lamentos que comprovam essa mesma resignação.

Tudo isto me deixa muito admirado, ou talvez não. A falta de reacção dos principais interessados em que existam motivos de atracção no Luso, os comerciantes, é chocante. Não deveriam ser mais activos a defender os seus interesses? Ou a luta com a SAL deixou toda gente esgotada?
O mesmo se aplica às entidades oficiais, Junta de Freguesia e Junta de Turismo. Não deveriam ter sido mais activos a defender o Luso destas decisões vergonhosas tomadas por quem não tem a minima preocupação/consideração pelos seus municipes ou pelo menos por parte deles. Não deveriam alertar/pressionar os donos da obra para acelerar a sua conclusão, pelo menos a fonte que é a obra com maior impacto visual?

A Junta de Freguesia não pode sacudir a água do capote e simplesmente dizer que a obra é da CMM. Tem obrigação de defender com os seus habitantes. Será que não fazem mais por serem da mesma côr? Ou será que é por não terem "peso".

Juntem-se e organizem-se. Se for necessário fazer uma manifestação à porta da CMM eu também vou...

Urtigão disse...

A quantidade de comentários relativos a este tema é sintomático e proporcional à preocupação e à normal reacção dos dos burriqueiros. Nem sei porque é que estou surpreendido. O contrário é que seria de estranhar.
Mas lá diz o ditado...primeiro estranha-se...depois entranha-se...
Fui...

ADMINISTRAÇÃO disse...

Infelizmente meu caro, tem toda a razão.