quarta-feira, 18 de junho de 2008

Será que cheira mesmo mal, ou é apenas mania nossa?

"Contudo, a repórter do Jornal da Mealhada foi chamada ao local, não para fazer apenas a cobertura do evento, mas a fim de sentir, também, as dificuldades em respirar, e até em ver, que atletas e espectadores sentem, devido ao cheiro e fumo provenientes da fábrica Alcides Branco & C.ª, SA, da Lameira de Santa Eufémia e localizada nas imediações do Centro de Estágios de Luso. A indignação assolou a todos, entre atletas, dirigentes, autarcas, familiares e espectadores. "É vergonhoso!", foi dito. E alguns ameaçavam ir embora..."

Notícia completa aqui

De que vale todo o esforço de promoção se depois, a imagem que as pessoas levam do Luso é a de um sítio que cheira mal? Será que não estamos a dar um tiro no pé?

O Sr. Alcides Branco, disse-me uma vez, que tinha um acordo com a Câmara Municipal para não laborar durante a organização de eventos desportivos - será que ninguém lhe disse? Ou pura e simplesmente está com as "costas quentes"?

É nestas alturas que vemos quanto ridículo é uma empresa dar dinheiro (não escrevi "patrocinar" de propósito) às instituiçoes desportivas locais, para comprar o seu silêncio ou o silêncio dos seus membros.

Igualmente estranho, é o silêncio de algumas pessoas, com outras responsabilidades que não as meramente individuais... mas isso é uma questão para outro post.

touché...

1 comentário:

Selas disse...

Já se faz e com bastante sucesso por este mundo fora e especialmente em spas dos mais " á frente do que há " as chamadas novas terapias elas são a chocoterapia(c/chocolate), vinoterapia(c/vinho),Banho de algas,De rosas, Pedras e até a Cleopatra fazia com leite...porque não "LUSO SPA OLIVETERAPIA"...SLOGAN PROMOCIONAL
- LIBERTE-SE DO AR POLUIDO DA CIDADE,REVITALIZE-SE COM ESTE DELICIOSO E NAUSEABUNDO SMELL(pq o inglês fica sempre bem) A OLIVE OIL-