quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Atenção autoridades administrativas do território do concelho da Mealhada.


Soube há pouco tempo que os funcionários do Grande Hotel das Termas de Luso temem pelos seus postos de trabalho. Isto porque, segundo algumas fontes internas, a administração do Hotel diz que, se este não gerar a receita esperada, poderá vir a encerrá-lo.
Sintomático disto, terá sido o alegado aviso feito pelos responsáveis a um grupo de convivas de "Familias Numerosas" que recentemente encheram o Hotel, advertindo para que no próximo ano escolham outro local para fazer o seu encontro uma vez que o Hotel poderia estar encerrado para obras.
O que os funcionários temem, é que estas obras sejam apenas a fachada necessária para o encerramento desta unidade.
Todos sabemos o que tal iniciativa pelo proprietário, a Fundação Bissaya Barreto, pode significar caso se concretize. Além de todos os que dependem directamente do hotel, onde têm os seus postos de trabalho, todo o Luso, o concelho da Mealhada, o Distrito de Aveiro e a região Centro sairia a perder.
É necessário, eu diria, fundamental, que as entidades que administram o território na região e que têm a OBRIGAÇÃO de defender quem nele vive, estejam atentas e activas para evitar que esta unidade hoteleira seja encerrada numa lógica economicista que não se compadece de quem há décadas contribui para que haja quem enche os bolsos à custa da nossa terra, da nossa hospitalidade, da nossa natureza e dos parcos ordenados que paga a quem todos os dias deixa neste hotel, um pedaço de si no esforço por agradar e fazer bem.

8 comentários:

D'artagnan disse...

As ligações perigosas entre alguns altos dignitários da Fundação Bissaya Barreto e algumas empresas da Curia, têm ditado algumas das desactivações verificadas no Luso.

Esta nada mais é do que mais uma peça da mesma máquina.

Infelizmente....

Pedro Costa disse...

"A Fundação Bissaya Barreto (...)envolveu-se no projecto e tem em curso a reabilitação e modernização da unidade, dentro de toda esta filosofia do Lusoinova".

"Também no Luso, a fundação tem outro projecto em curso relativo a um estabelecimento hoteleiro vocacionado para o turismo sénior"

"O Lusoinova prevê ainda a criação de quatro novas unidades hoteleiras"

Filomena Pinheiro, revista Invest, Agosto de 2008.

Em que é que ficamos?

orangotango disse...

Caro Sr. Pedro Costa

"Em que é que ficamos?"

Já estamos na merda, o que será pior que isto???

Um abraço e continuo atento aos seus posts, sempre interessantes.

Obg

orangotango disse...

Caro Sr. Pedro Costa

"Em que é que ficamos?"

Já estamos na merda, o que será pior que isto???

Um abraço e continuo atento aos seus posts, sempre interessantes.

Obg

orangotango disse...

Caro Sr. Pedro Costa

"Em que é que ficamos?"

Já estamos na merda, o que será pior que isto???

Um abraço e continuo atento aos seus posts, sempre interessantes.

Obg

LUIS FERNANDES disse...

Sinceramente espero que não passe de um boato esfarrapado. A ser verdade nem sei o que pensar.
Alguma coisa tem de ser feita. Talvez a primeira coisa que nos interroguemos é que mal fez o Luso a esta gente para ser tão desprezado.

Ana Sampaio disse...

A julgar pelos preços praticados, eu diria que já não falta muito para fechar, e não é de agora. Já no ano passado os preços eram demasiado baixos, para a categoria do Hotel. Com este tipo de (má)"estratégia" só conseguem afastar o suposto publico-alvo do hotel.

BURRIQUEIRO disse...

CARO COLEGA, pedro costa, CERTO QUE A FUNDAÇÃO BISSAYA BARRETO PENSOU EM RENOVAR TODA A UNIDADE DE EMPRESA, MAS PARA QUE??
PARA ACONTECER, COMO ESTA VISIVEL, JUNTO AO RESTAURANTE A REGIONAL. UMA CASA QUE FOI RECONSTRUIDA, ESTEVE EM FUNCIONAMENTO CERCA DE 4 MESES E AGORA ESTA FECHADA. FOI PARA QUE?
SO ESPERO QUE ESTE BOATO SOBRE O ENCERRAMENTO DO GH, NAO SEJA LEVADO EM CONTA. SERÁ QUE EXISTE ALGUM PLANO CAMUFLADO DE APROVEITAMENTO IMOBILIARIO?