quarta-feira, 29 de outubro de 2008

De facto...



... uma apreciação (ainda que superficial) das plantas apresentadas pela maloclinics e sociedade da água de luso sob o aval da câmara municipal da Mealhada, vem confirmar vários factos:

- A área para termalismo clássico foi diminuída, o que faz com que diminua a capacidade de resposta a este tipo de termalismo em altura de picos de procura (ou estão à espera que as pessoas venham para o Luso no Inverno?)

- A vertente clínica, wellness e fitness foi a grande aposta.

- O termalismo lúdico não foi contemplado sendo por isso um projecto pouco vocacionado para a vertente turística.


- Do ponto de vista técnico, acabamos de ficar de mãos atadas face à realidade da actual oferta hoteleira e comercial, ou seja, vamos todos ter de readaptar a nossa vila a uma nova realidade e manter os "bicos calados" relativamente ao cumprimento ou não do contrato de concessão da Sociedade da Água de Luso.


- NÂO TEMOS MEDO! SOMOS DO LUSO! SEMPRE NOS SOUBEMOS ADAPTAR E NÃO TEMOS MEDO DE MUDANÇAS!... mas temo que para alguns, seja já tarde demais e que a criação (e aprovação) de um projecto que não levou em conta a realidade envolvente, inicie uma verdadeira "travessia do deserto" para alguns lusenses.... ou então, faz tudo parte de um plano maior (encapotado nas entrelinhas) que, para descobrir espaço comercial e hoteleiro para "as tais" 43 novas empresas e 5 hotéis, planeia a extinção de todos os outros negócios existentes.

Assim, começo a ter sérias dúvidas, sobre quais as reais intenções, da actual Câmara Municipal de Melhada sobre o Luso - será que, fartos de nos ouvir protestar, resolveram expulsar-nos por falência para abrir a porta a desconhecidos?.... e o mais engraçado é que "as oposições" nada fazem... ou estarão à espera das eleições?

Touché....

(mais pormenores em aqui)

1 comentário:

Piroclasto disse...

QUE MASSACRE................