terça-feira, 21 de julho de 2009

Mal não faz...


Por sugestão do Movimento de Comerciantes e Hoteleiros de Luso, a Câmara Municipal da Mealhada resolveu suportar o encargo, durante o mês de Agosto, de colocar um autocarro diário entre o Luso e a Curia de modo a que os termalistas que se resolvam alojar no Luso para fazer termas na Curia, o possam fazer sem aumento de custos.

A medida que se destina a minorar o transtorno causado pela tolice de fechar as termas do Luso durante o Verão, peca exclusivamente por ser tardia, mas o facto é que mal... não faz, e pode muito bem contribuir para corrigir alguma coisa (pouca) do "terramoto" que a Sociedade da Água de Luso resolveu infligir ao Luso e às suas gentes.

Mas a medida em sí, de nada servirá se os agentes interventivos no processo (SAL, Termas de Luso, Câmara Municipal, Posto de Turismo, Hoteleiros e Particulares que alugam quartos), não tratarem de se por em campo para divulgar a medida junto de todos os termalistas que costumam frequentar as termas de Luso.

Agora que o mal está feito e o tempo passado, a única coisa que pode ser feita é tentar minorar os estragos com a umildade de ter a consciência de já não ser possivel uma solução total.

Por vezes, protestar não chega. Há que apontar caminhos que, mesmo que insuficientes e tardios, sejam positivos!

Touché...

2 comentários:

BURRIQUEIRO disse...

"Por vezes, protestar não chega. Há que apontar caminhos que, mesmo que insuficientes e tardios, sejam positivos!" ACHO QUE ESTA FRASE DIZ TUDO........

MiguelSpace disse...

Autocarro? Para quem?
O Cabral devia estar "num bom dia..."(leia-se Doido),ou deve-se ao facto de as eleições estarem próximas e tem que satisfazer os "caprichos" de 2 ou 3 "Manéis" para eles calarem o trombone!!!
Já não há paciência...e ainda por cima me sai do bolso.