sexta-feira, 11 de setembro de 2009

... e já agora, números da concorrência :-)))


In http://www.hipersuper.pt/2009/07/02/unicer-renova-estrategia-para-as-aguas/

"A par das cervejas, actividade das águas é estratégica para a Unicer. Detendo, actualmente, uma quota de mercado que atinge os 32% (águas total), em valor, mais 12 pontos percentuais face à concorrência mais directa(...)"(Nota: leia-se Centralcel)

"
o mercado das águas engarrafadas em Portugal vale, actualmente, 573 milhões de euros e 1.390 milhões de litros. Em valor, as águas lisas representam 64% do total do mercado interno de águas engarrafadas, enquanto as águas com gás detêm 25% e as águas funcionais e sabores 11%. Já em volume, as águas lisas representam 93% do consumo, as águas com gás, 5% e as águas funcionais e sabores 2%."

Naturalmente que cada coisa tem a importância que tem...

... se por ventura se cruzar isto com os números gastos em marketing por cada tipologia de produto, então a importância (ou a falta dela) saltará ainda mais à vista!

Sem comentários: