Assembleia Municipal da Mealhada
Caras Amigas e Amigos,
Hoje, a Assembleia Municipal do Concelho da Mealhada tomou posse, e aproveito para neste espaço Lusense, dirigir umas palavras aos leitores deste BLOG.
Tendo tomado posse, na assembleia Municipal, de forma a representar a bancada do Partido Socialista, os Municipes do Concelho da Mealhada e como é obvio também os residentes da Freguesia do Luso, quero informá-los de que estarei sempre disponivél para ouvir as necessidades dos Lusenses.
Poderão sempre que necessário:
Enviar um email para: carlosrodrigues@azura.pt,
Por fax: 231 939 051 ou mesmo dirigirem-se a minha casa no Salgueiral.
Prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que os Lusenses tenham voz na Assembleia Municipal.
Um abraço
Carlos Esteves Rodrigues
20 comentários:
Carlos: A primeira coisa que tu podes e deves fazer, é instruir o vereador do PSD, o Calígula, a colocar mais patos no Lago do Luso.
Pois, os meus parabéns ao Carlos Rodrigues, e o desejo de que tenha um bom desempenho na AM da Mealhada.
Folgo muito pelo facto de lá estar em representação da freguesia de Luso um ilustre morador do Salgueiral. Pena que não haja também do Monte Novo, e das Carvalheiras e Louredo... mas lá chegaremos.
Parabens Carlos e BOM TRABALHO.
Há também do 100 à hora - Venda Nova SECRETÁRIA DA MESA DA ASSEMBLEIA e da Catraia Sul. Parabéns senhora Dª. Lurdes Bastos e Senhor Manuel Amorim da Silva. E no executivo o Senhor Júlio Penetra. Foram quatro anos sempre a punir pelo Luso, não é verdade Amigos? Valeu a pena, agora é convosco, mas por favor, lembrem-se do que prometeram. Quero mais patos e patas no Lago de Luso. De preferência marrecos e mudos. Na mesa das eleições há patos e patas, mas isso a Procuradoria Geral da República, o Provedor de Justiça, o Assessor de Investigação Criminal e o Ministério Público trata de lhes dar comida.
Estás a brincar quanto aos patos no lago, não estás?
Patos bravos, presumo.
Se estou a brincar com os patos do lago? Ó D´artagnan, tu sabes bem que a minha memória não é curta e que conheço todos os que me têm ofendido gratuitamente. Simplesmente muitos ignoram que nos momentos mais difíceis da vida, descemos do palco e tornamo-nos espectadores das nossas misérias emocionais. Eu não esqueço um certo Senhor Calígula, crapuloso, inculcador, mentiroso que, um dia, no seu sumptuoso blogue, escreveu o seguinte:
"Quando falamos da palavra dada, mais vale ver para crer. No caso, cheirar para acreditar.
Depois de no passado dia 3 de Novembro os empresários daquela rançosa unidade industrial da Lameira de S. Eufémia terem prometido acabar com os maus cheiros e descargas poluentes até 19 do mesmo mês, resolvi ao fim de mais um dia de árduo trabalho, ter mais uma pequena prosa com o meu já amigo pato do Lago do Luso.
Gaius Germanicus (GG) - Ora viva, meu caro amigo!
Pato (P)- Boa tarde Imperador.
GG - Caramba amigo, noto que está cabisbaixo. Mas sofre dalguma maleita ou é este tempo chuvoso que o põe melancólico?
P - Sabe, vida de pato não é fácil. Principalmente quando somos obrigados a víver na imundice.
GG - Imundice! Não percebo! Mas não ficou solucionado o problema da poluição no dia 19?
P - Acha! Estamos rodeados de aldrabões mentirosos e, pior, oportunistas promíscuos. Saiba, meu caro Imperador, que o problema AGRAVOU-SE.
Os maus cheiros mantêm-se, as descargas continuam. Ainda há pouco fui espairecer ao Parque dos Moinhos do Lograssol e ainda pensei que estava numa daquelas festas da espuma.
E o pior é que estamos na época de acasalamento e as patas fogem, como diabo da cruz, do Lago do Luso.
GG - Pois, se assim é, é grave. Mas e os políticos? E a junta de Turismo? Não estrebucham?
P - Pois, quem o devia fazer não faz. Veja lá que o menos interessado, o José Rosas, é o mais activo. Lidera a contestação à unidade e ainda agora elaborou um documento, subscrito também pelo Presidente da Câmara e pelo Presidente da Junta de Turismo, contestando as licenças que foram atribuídas pela CCDRC.
GG - Então!! E a Junta de Freguesia do Luso?
P - Incompreensível! Recusaram-se a assinar!
Sabe, os patos vão falando e dizem de bico cheio que Alcides Branco anda a patrocinar tudo quanto é festa pelas redondezas. Paga às Comissões de festas os grupos que actuam. Enfim paga o circo.
GG - Eu não quero tecer conspirações mas não é o */&%=# - o ruído de fundo dum camião tornou o nome imperceptível - que é o maior promotor e agente de grupos da zona?
P - Pois, e é por isso que os patos grasnam que essa é a razão pela qual a »/%&#**#$ - outro camião - não liga nada a esta m**** e a poluição continuará por muitos e largos anos.
GG - Está mesmo tudo &%($%## - malditos camiões que me estragam a prosa.
Ave Caesar
Postado por Gaius Germanicus às 14:30 6 comentários "
(continua)
ESTA BRUTAL E EXECRÁVEL MENTIRA, ESCREVINHADA POR UM SENHOR ADVOGADO MALEDICENTE E MALFAZEJO, UM DIA TERÁ DE SER ESCLARECIDA, FRENTE-A-FRENTE, CARA-A-CARA, PERANTE UM INOCENTE QUE RECLAMA JUSTIÇA.
A história dos PATOS DO LAGO, fazem-me lembrar que as frases do CALÍGULA perdem a clareza, quando surgem a obscuridade e a ambiguidade do ROMANO, pela falta de pontuação adequada e fazem-me lembrar a charada:
UMA PASTOR TINHA UM CÃO E A MÃE DO PASTOR ERA TAMBÉM O PAI DO CÃO.
GAIUS GERMANICUS esqueceu-se do ponto e vírgula. Assim, não nos foi permitido concluir que, afinal, o pastor possuía três cães. Ora vejam: UM PASTOR TINHA UM CÃO E A MÃE; DO PASTOR ERA TAMBÉM O PAI DO CÃO.
E a falta de pontos de interrogação? Já leram bem?
É por isso que a fábula e não prosa como ele diz, um dia tem de levar os pontos nos "is".
QUINTA-FEIRA 6 DE DEZEMBRO DE 2007- "TEORIAS DA PROMISCUIDADE" - 14h30 - 6 comentários.
ESTE SENHOR, VEJAM BEM, TEM A "LATA" DE ME CUMPRIMENTAR CORDIALMENTE SEMPRE QUE NOS ENCONTRAMOS. AINDA NA PASSADA SEGUNDA-FEIRA, DIA 26, ESTAVA SENTADO NO LUGAR QUE LHE DESTINARAM DURANTE A TOMADA DE POSSE DOS MEMBROS DA CÂMARA E DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL. AO VER-ME, SAUDOU-ME COM O SEU COSTUMADO SORRISO... APETECEU-ME, NAQUELE MOMENTO, SER A MAITÉ PROENÇA, MAS CONTROLEI A EMOÇÃO.
O meu dia chegará! Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça.
D´artagnan: Agora já sabes se é brincadeira, ou não, eu querer mais PATOS e PATAS no LAGO DE LUSO até porque no dia 11 de Novembro eles andaram à solta e foram parar à escola. Mas... tudo se resolve sem ser necessário recorrer aos paralelismos lexicais ou ao paralelismo semântico ou de sentido tão evidentes na MILHA. Em breve chegarão os GLADIADORES!
AVE CAESAR, MORITURI TE SALUTANT.
ODE AO RATO
O homem veio do Rato
viva ao Rato!
viva ao Rato!
percursor de uma civilização
que ainda não civilizada
insisti a voltar ao prefácio,
pois o homem faz guerra
por um pedaço de terra
como um cano sujo na viela
onde rato se esgueira.
O Rato rói a roupa do Rei,
mas o rei é um Rato
que rói dinheiro
com imposto barato
e não precisa de roupa, pois é Rato!!!
Viva o Rato !!
Viva o Rato!!
George Bush, Rato!!
Slobodan Milosevic, Rato!!
Adolph Hitler, Rato!!
Stalin, Rato!!
Pinochet, Rato!!
Pilatus, Rato !!
Judas, Rato !!
Gaius Germanicus (CALÍGULA)... ah...
... esse sim, é macaco.
ESTAMOS NUM MUNDO DE FÁBULAS, O PIOR É O RESTO........;))
Ok, já percebi!
Há pessoas verdadeiramente MESTRES a enfiar carapuças. E quanto mais falam mais se ENTERRAM.
Tenho dito.
E quando o vulcão entrar em erupção as rochas podem acertar na cabeça de algum ou de alguma.
Serenamente, vamos aguardar!
Eu enterro
Tu enterras
Ele enterra
Nós enterramos
Vós enterrais
Eles enterram
6 mandatos consecutivos sempre a enterrar? Carapuças há muitas, mas eu sei quem são todos os que aqui escrevem. Tenho aparelhos sofisticados e um técnico já licenciado que anda a tirar o mestrado en Informação, Comunicação e Novos Media. Depois temos a Procuradoria-Geral da República, o Provedor de Justiça, a Investigação Criminal e o Ministério Público que trata do resto.
Esperemos para ver, já falta pouco.
Quem ri por último, ri melhor...
Parece que Salazar ressuscitou....
Finalmente o País vai sair da crise em que se encontra.
Salvé
É Salazar é! Pois sim senhor (a).
Já dizia GOETHE: "Faz o que for justo. O resto virá por si só."
Salazar até era um gajo (s/ ofensa) porreiro. Enquanto Ministro das Finanças tirou o país da bancarrota. Mas o poder subiu-lhe à cabeça e "pronto" "passou-se".
Mais vale colocar patos mudos que gansos histriónicos. Haja paciência para tanta falta de lucidez, para não ir por outros caminhos!
Ave Caesar
E já agora viva o Marqueiro sr. Jorge Carvalho.
Enviar um comentário