quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre as obras do mercado

Enfim, lá vieram algumas pessoas falar sobre as obras do mercado...

Mas seguindo a tradição lusense de dizer primeiro mal e depois "não fazem mais que a sua obrigação", lá chegamos à conclusão (na óptica de alguns) que mais valia não terem feito nada.

PELO AMOR DE DEUS!!!!... há que ser intelectualmente honesto e deixarem-se de "partidarices"!

Aquilo que está feito está certamente melhor do que o que estava, apesar de, com certeza, haver pontos a melhorar como em todas as obras.

Já agora... quais são os montantes das rendas pagas pelos utilizadores dos espaços? São suficientes para justificar as obras?... quem paga o resto?... todos nós, é claro!

Na mesma onda e, a talhe de foice: os lugares de mercado foram leiloados como manda a legislação ou houve "trespasses " apesar de os mesmos não se poderem fazer quando se trata de concessões de bens públicos para actividade privada?

Alguma coisa vai mal, neste reino à beira mar plantado...

2 comentários:

pirandello disse...

Vejo a “coisa” da seguinte forma:
A imprensa abordou o tema, fez perguntas e algumas pessoas responderam dando a sua opinião. É normal haver opiniões diferentes, favoráveis e desfavoráveis sem que isso implique partidarite, porque se o fosse era de parte a parte.
Já agora, permita que também dê a minha. Sem questionar a necessidade e a utilidade da obra, abordo-a pelo lado técnico.
Existe um conceito
denominado “conforto bioclimático”, hoje amplamente discutido em Arquitectura se não me engano, na área da climatologia urbana.
Será que o conceito foi levado em linha de conta na elaboração do projecto? Não nos podemos esquecer que vivemos num clima de estações contrastadas. Quente no verão e frio e chuvoso no inverno, logo, só em função disso, já são pertinentes as opiniões manifestadas.
Atrevo-me a dizer em tom de graçola que a este post se aplica a velha máxima popular, “ dar uma no cravo e outra na ferradura”, ou ainda, “estar bem com Deus e com o diabo”.

Cumprimentos

BURRIQUEIRO disse...

NA MINHA OPNIAO ACHO QUE ATE DEVERIAM EXISTIR MAIS OBRAS EM TODO O LUSO. DESDE QUE SEJA PARA EVOLUIR....... MAS ATENÇAO AOS ERROS ANTES DE OS FAZER.....