quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Newsletter Lusoclássicos

Rally de Mortágua, 24 e 25 de Outubro de 2008

Dupla Raul Aguiar/Pedro Pereira de volta às emoções fortes.

É o mote dado novamente pela dupla Raul Aguiar e Pedro Pereira aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IV.

A formação do Luso num Mitsubishi Lancer Evo IV volta novamente às lides desportivas no Rally de Mortágua nos próximos dias 24 e 25 do corrente mês.

No último Rallye de Arganil, a dupla acabou no terceiro lugar, sendo uma grande surpresa. Raul Aguiar inactivo nos ralis há uma série de anos voltou e surpreendeu muita gente ou mesmo toda deixando para trás outros pilotos com boas máquinas e com ritmo de campeonato.

Tratou-se de um prémio justo e muito aplaudido de uma dupla que, ausente dos grandes duelos há quase sete anos, continua a mostrar o seu real e inequívoco valor, até porque Raul Aguiar e Pedro Pereira já conquistaram o título de campeões regionais de ralis do Centro, precisamente no ano em que enveredaram pelo abandono em termos de competição.

Pelas razões acima referidas, a dupla, no entanto, entregou-se de alma e coração à prova do Clube Automóvel do Centro e conduziu com muita serenidade o Mitsubishi Lancer Evo IV, sempre "acoplada" por uma pequena multidão proveniente do Luso, pincelando o espectáculo com um múltiplo colorido, fazendo relembrar os tempos de outrora.

Em suma, tratou-se de um regresso que se saúda, não só pela valorização que Raul Aguiar e Pedro Pereira emprestam à competição, mas sobretudo pelo colorido multifacetado com que os acompanhantes proporcionam em qualquer uma das partes onde decorre a prova, desde as "especiais" passando pelo parque de assistência, bem como nas ligações, início e final das provas.

É com este espírito que desejamos toda a sorte do mundo a estes dois "belos" rapazes.

O Rali de Mortágua, prova que voltará a estar integrada no Campeonato de Portugal Ralis, o mais alto escalão desta modalidade, e continua com o Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis.

Dado todo o empenho da autarquia de Mortágua, numa parceria já de alguns anos, o Rali desenrolar-se-á quase todo neste Concelho, tendo como principal novidade a realização de uma Super Especial na noite de Sexta-Feira, mas sendo as provas especiais do dia de Sábado idênticas ao do ano passado, mudando apenas a ordem, já que foi do agrado da generalidade dos concorrentes e dos milhares de espectadores que se estiveram presentes naquela prestigiada prova.

A parte competitiva do Rali de Mortágua será constituída pela já referida Super Especial de Mortágua e no dia seguinte pela dupla passagem em 3 Provas Especiais (PE’s) em piso de Asfalto: Mortágua – 25 Km (que ligará a proximidades desta Vila à Serra do Buçaco, local onde terá uma passagem pelo concelho de Penacova), Espinho – 20Km (à volta da serra de Espinho, a Norte da EN 234) e Aguieira – 15Km (desde as serras da parte Norte do Concelho até ao vale junto de uma das Albufeiras da Barragem da Aguieira).

A prova, com uma extensão de 273,75km, será muito compacta, já que as suas 7 Provas Especiais perfazem 121,31km, ou seja 44,3% do percurso da prova. Esta particularidade, entre outras, contribuirá para uma redução de custos para os concorrentes, sendo um dos aliciantes para que estes participem na prova.

Outra medida positiva neste aspecto é a boa qualidade de todos os pisos e a existência de um único Parque de Assistência.

Quanto ao público, não faltarão motivos para a sua comparência massiva em Mortágua. Desde a grande quantidade e facilidade de acessos a zonas de grande espectacularidade (onde se inclui a Super Especial), como as próprias características das PE’s, que são muito técnicas, variadas e privilegiam os aspectos ligados à condução. Outro aliciante é poderem assistir à passagem dos concorrentes do Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, que irão conduzir viaturas de modelos que se tornaram ícones dos ralis ao longo dos tempos, e que neste rali efectuarão as mesmas 4 primeiras classificativas que os concorrentes ao Campeonato Nacional de Ralis.

Até Mortágua!



Mais informações sobre o Rally em : http://www.cacsport.com/mort08/index.html

4 comentários:

Pedro Costa disse...

Força Raul!
Pé na tábua!

pirandello disse...

Toda a sorte do mundo para os nossos ases do volante.

BURRIQUEIRO disse...

CONTO COM VOÇES E TODA A VOSSA EQUIPA PARA MOSTRAR QUE QUEM SABE NUNCA ESQUEÇE, COMO NAQUELES DIAS EM GOIS,POIARES,OLIVEIRA DO HOSPITAL,TABUA,MORTAGUA....
SEMPRE A BOMBAR..........
SEMPRE ATRAZ DE VOÇES, ATÉ MORTAGUA.

P.S: SÓ É PENA QUE A AUTARQUIA DA MEALHADA NAO TOME A MESMA INICIATIVA EM APOIAR ESTAS COMPETIÇOES E PILOTOS, PRINCIPALMENTE DO CONCELHO.

Pedro Costa disse...

Foram desclassificados mas temos que ver o lado positivo da coisa:
1.Pouparam gasolina (sinal dos tempos).
2.Comprovaram que não pegam de empurrão.
Grande abraço, Raul.
Da próxima corre melhor. Mesmo os bons têm que conhecer o sabor da derrota para darem valor às vitórias.