segunda-feira, 16 de março de 2009

O QUE EU VI NO...

ATLETICO 3 VILARINHO 3
SENIORES

ESPERAVA-SE MAIS

Este jogo adivinhava-se importante para a vida futura das duas equipas e porque não da vida de todo o campeonato. A vitória dava a qualquer das equipas a hipótese de cimentar a liderança e o afastar de um dos seus rivais. Assim numa tarde soalheira as duas equipas entraram em campo estudando o adversário, o Vilarinho expectante e o Atlético, nervoso, com medo de ter a bola nos seus pés fazia ataques sem nexo e sem tempo para os pensar. No entanto e depois de João Oliveira desperdiçar oportunidade flagrante para inaugurar o marcador são os forasteiros que se adiantam no marcador à passagem do minuto quatro sem o justificarem. Acusa o golo o Luso e neste período seguinte só o Vilarinho aparece em jogo e é aos sete minutos, na sequencia de um canto bem executado, que eleva o resultado para dois a zero Vendo o desnorte da sua equipa Cilo pede o seu tempo de desconto para contrariar a tendência de jogo. Parece resultar e logo a seguir Miguel intercepta um passe e ultrapassa em velocidade o adversário directo para rematar sem hipóteses para o guardião contrário.
Estamos nos meandros da primeira parte e os guarda redes estão em evidência pois impedem o aumentar do score existente. Alcino vê o cartão amarelo por impedir faltosamente uma jogada do vilarinho e na sequência da execução do livre aproveita o Luso para em contra ataque fazer o empate, mais que justo, na partida. Já o Atlético tem mais posse de bola e nesta primeira parte há a registar uma bola no poste da baliza de Alcino e mais uma perdida de João Oliveira.
O intervalo fez mal às duas equipas que até aos 10 minutos pouco fizeram de interessante. A partir desta altura o jogo sobe de nível e de intensidade mas o Vilarinho nunca assume as despesas da partida parecendo satisfeito com o resultado, no entanto já fez brilhar Alcino por duas vezes.
Aos 15 minutos Carlitos assistido por Miguel remata ao poste para um minuto volvido e após canto o Vilarinho se adiantar no marcador através do seu nº17. A 2 minutos do fim Cilo faz entrar o guarda redes avançado e neste período o Vilarinho desperdiça uma mão cheia de lances de baliza aberta mas a bola teimava em não entrar, Os forasteiros fazem a 5ª falta e como quem procura sempre alcança João Oliveira consegue o empate, mais que merecido, quando se jogava já o ultimo minuto.
Resultado justo para o que fizeram as duas equipas. Arbitragem a roçar o excelente de Bruno e Custódio Sá bem assistidos na mesa por Rui Capela. Fazem falta estas actuações nas nossas arbitragens.
Alinharam:
ATLÉTICO: Alcino, Pirico, Francisco, Ricardo, João Simões, Fernando, Leandro, João Oliveira, Carlitos, Miguel, Nuno e David.
VILARINHO: Humberto, Paulo, Rafael, Luís, Samuel, João, Joel, Miguel, Bruno e Diogo.

Sem comentários: