segunda-feira, 16 de março de 2009

O QUE EU VI NO...

BEIRA MAR 3 ATLETICO 1
JUNIORES

FINALMENTE

À quarta tentativa os pupilos de Aveiro levaram de vencida a formação do Atlético. Num jogo de vital importância para o Beira Mar o Atlético apresentou-se em Aveiro desfalcado. Noé a contas com problemas pessoais, André no banco estava lesionado e Daniel ainda não está recuperado a 100%. Os locais dominaram a espaços o jogo e não foram mais superiores devido à garra que os jovens atletas do Luso mostraram e nunca se deram como vencidos. Assim aos quatros minutos já o Beira Mar marcava o seu 2º golo aproveitando erros no ataque lusense. Manel e Tony perdem excelentes oportunidades de reduzirem e na baliza do Atlético é Tiago que impede os atletas do Beira Mar de comemorarem mais um golo por diversas vezes. Os locais trocam bem a bola e fazem gato sapato da defesa do Luso que muito dificilmente sustem os ataques dos de Aveiro. Em ataque o Atlético está preso de movimentos e raramente consegue fazer o seu jogo e contrariar o seu adversário.
No inicio da segunda parte o guarda redes local causa frisson nas bancadas ao perder, por excesso de confiança, uma bola na sua intermediaria mas Daniel não foi capaz de desfeitear o guarda redes. O 2 a zero era pesado para as cores do Luso e já justificava inaugurar o marcador para os seus lados muito por obra e graça do irreverente Manel que lá na frente lutava contra os bons defensores aveirenses. Aproveita também Ricardo para fazer rodar os seus jogadores menos experientes pensando no acumular de tempo de jogo para fortalecer a sua equipa para a próxima temporada. O plantel Lusense é composto, na sua maioria, por jogadores juvenis que iniciaram este ano as suas lides no futsal e que sempre que foram chamados ao jogo deram o seu máximo e dignificaram as cores do Atlético. Disso deve estar orgulhoso o seu treinador, Ricardo, que neste jogo e contra o Beira Mar e em desvantagem no Marcador não teve medo de apostar nos mais jovens. Claro que isso tem os seus custos, Beira Mar com mais domínio de jogo, mais posse de bola, mais ocasiões de golo, que no entanto são goradas na sua maioria. Aos oito minutos chega naturalmente o 3º golo caseiro numa jogada rápida de desmarcação para finalização com a baliza aberta. Voltam ao jogo Manel e Daniel e o Luso reequilibra a partida e faz pressão elevada no campo. No entanto o Beira Mar tem o jogo controlado. Já no fim da partida Daniel consegue o tento de honra dos forasteiros na conversão de um livre de 10 metros.
Resultado justo com uma boa arbitragem dos Srs. João Campos, Luís Costa e Sérgio Vieira com juízos correctos e que não tiveram influência no resultado conforme lhes é exigido.
Alinharam:
BEIRA MAR: José Miguel, João, Gonçalo, José Santos, Tiago, André, Ruben, Carlos, João Bela, Simão, Daniel, Alfredo.
ATLÉTICO: Tiago, Tony, André Duarte, Manel, Diogo, Márcio, Rafael, André, Carlos, Daniel, Dani, Joel.

Sem comentários: