sábado, 12 de setembro de 2009

Mais uma interessante...

"«Formas Luso», detém uma quota de mercado de 6,5%."

in http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=909177&div_id=1728

"
A campanha de televisão foi produzida pela Krypton com realização de Fred Oliveira e terá um investimento global na ordem dos 7,5 milhões de euros."

in http://www.meiosepublicidade.pt/2008/03/10/flor-protagoniza-campanha-da-formas-luso/

agora em números:

Valor do mercado de águas : 573 milhões de Euros
Valor do mercado de águas funcionais = 11% x 573.000.000 = 63.030.000 Euros
Valor da quota de mercado da "Formas Luso" = 6,3 % x 573.000.000 = 36.099.000 Euros
Valor da campanha de publicidade (extra custos de produção) da "Formas Luso" = 7.500.000 Euros (Duas vezes e meia o investimento previsto para o balneário termal)

Valor da campanha publicitária em "Formas-Luso" face ao seu valor de mercado = 20% !!!!

É lógico que o seu consumo tem de estar a subir...

Se a SAL atribuisse 20% do valor de mercado da "sua" água lisa para publicidade na TV, provavelmente conseguia encher todo o tempo publicitário dos 4 canais nacionais!

... digo eu...

3 comentários:

Pedro Costa disse...

Um pack de 6 garrafas de litro e meio de Vitalis custa em média (pvp) menos 19 centimos que o mesmo pack de Água do Luso.
Pode parecer pouco, mas existe uma diferença de preço de quase 15%.
Para o grande consumo, essa é uma grande diferença.

D'artagnan disse...

Sem dúvida, mas não podemos esquecer que a água de Luso sempre foi a água mais cara do mercado... e isso nunca foi um problema anteriormente - o "porquê" podemos discutir à beira de uma piscina cheia de água de luso quando passares (finalmente) por cá :-))))

Pedro Costa disse...

Nunca podemos dizer que um cão não morde. Podemos quanto muito garantir que nunca mordeu antes.
O passado é uma coisa remota, não garante o futuro.