quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A pedido do PSD - Luso

"Estimados elementos da administração do Blogue AmoteLuso,

A Lista do PSD candidata à Junta de Freguesia de Luso, vem por este meio solicitar à administração do Blogue a colocação de um Post com o seu Manifesto Eleitoral devido à impossibilidade de o poder fazer.

Não pretendemos ter vantagem sobre outras listas devido à divulgação do mesmo no Blogue, mas tão só passar a nossa mensagem num espaço que consideramos útil para discussão de assuntos considerados do interesse de toda uma comunidade.

Envio em anexo um ficheiro com o texto a publicar. Desde já os nossos agradecimentos.
Com os melhores cumprimentos
A Lista do PSD candidata à Junta de Freguesia de Luso"


MANIFESTO ELEITORAL

Estimados habitantes da Freguesia de Luso,

Consideramos as próximas eleições Autárquicas como uma oportunidade. Uma oportunidade para mudar. Uma oportunidade para novas ideias, novos projectos, novas caras com novos modos de pensar e de ver o Luso e a sua Freguesia.

Do nosso ponto de vista, nos últimos anos não houve inovação mas sim estagnação. Independentemente da capacidade das pessoas, consideramos ser necessário “sangue novo” na Junta de Freguesia do Luso.

Somos uma equipa jovem cujo projecto aposta no desenvolvimento da Freguesia. Para esse efeito vamos trabalhar em conjunto com a comunidade.

O projecto tem por base três palavras essenciais:

Preservar, Mudar, Inovar

Preservar - Apesar de considerarmos não ter havido inovação, mas sim estagnação, consideramos que nos últimos mandatos foi feito um bom trabalho por parte de quem foi comandando os destinos da nossa bela terra e sua Freguesia. Não pretendemos retirar o mérito a quem o teve, pois entendemos que esse é pertença de quem fez alguma coisa para o merecer. É neste contexto que entra a palavra “preservar”. Preservar o que de bom foi feito.

Não deixaremos de parte o contínuo melhoramento das condições de vida da população através da manutenção e melhoramento das infra-estruturas já existentes.

Mudar - Existem coisas que consideramos não estar bem. Prioridades serão definidas no sentido de mudar o que for possível porque os recursos são escassos e não estamos em tempo de desperdício.

É importante que nos sintamos bem na nossa terra. Se isso acontecer, quem nos visitar sentir-se-á igualmente bem.

Não hesitaremos em mudar o que for necessário se tal se tornar uma mais-valia e um bem para todos.

Inovar - Inovar será a nossa principal aposta. Inovar na maneira de trabalhar. Inovar na comunicação com as pessoas e as instituições.

Ouvir as pessoas será prioridade. As reais necessidades de cada pessoa e o que cada um pensa são informação importante. Portanto, é necessário que cada um transmita as suas necessidades, ideias e sugestões. Vamos dialogar sobre os temas da nossa terra e utilizar o resultado do diálogo para definir prioridades e planos de acção e de investimento.

Atender às necessidades e projectos das instituições e associações é essencial para o desenvolvimento social e cultural da comunidade em que se inserem. Por este motivo, pretendemos dar-lhes voz, agendando reuniões para ouvir as suas necessidades e projectos. Com o objectivo de gerar receitas, vamos apoiar e promover actividades desportivas, culturais e lúdicas que sejam sugeridas.

Temos ideias para fomentar o Turismo e atrair pessoas para o Luso, por forma aumentar as suas receitas. Instituições e Associações fortes, quer sejam com ou sem fins lucrativos, são fundamentais para atingir esse 7003

objectivo. Trabalhando em conjunto, poderemos melhorar o panorama actual. Uma Freguesia e um Luso activos podem gerar mais e melhor qualidade de vida, bem como maior riqueza para toda a comunidade

Este texto serve para apresentar as nossas linhas de orientação. Informação mais detalhada será enviada brevemente através do nosso “Programa Eleitoral”.

Apelamos à mudança e, com ela, à confiança no nosso projecto para a Freguesia de Luso, seguindo uma frase que surgiu espontaneamente numa das nossas reuniões de trabalho:

Por um futuro diferente para servir toda a gente

Atenciosamente,

Lista do PSD candidata a Junta de Freguesia de Luso

1 comentário:

BURRIQUEIRO disse...

CHEGOU A ALTURA DA MUDANÇA........................