quarta-feira, 16 de julho de 2008

Promessa Eleitoral

Meus caros senhores:

Se algum dia for empurrado para algum cargo de representação popular em que tenha poder para isso, prometo solenemente que mando deitar a baixo a actual obra da Fonte e contrato os "humildes" arquitectos locais, que não possuem uma série de divisas e soberbas mas possuem sensibilidade e bom gosto, para se fazer do centro do Luso, um monumento à Água e não à pedra.

Depois de concluida a obra mando colocar uma foto e uma lápide a dizer "Aqui jaz a cagada mandada erigir em 2008 por fulanos tal, tal e tal com o desenho de fulano tal e que graças a Deus já não nos apoquenta os olhos".

(Pelo menos por enquanto ainda não se paga para sonhar)

Tenho dito.

2 comentários:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Continua no equívoco de confundir criação artística/obra/autor com quem pede e aprova o projecto num contexto muito específico.

LUIS FERNANDES disse...

Há cerca de 15 dias fui à água e, sinceramente, fiquei horrorizado com o que vi. Esta obsessão em quererem modernizar tudo o que é tradicional, sob o ponto de vista da memória e da recordação, brada aos céus. Sempre gostava de saber para que serve uma entidade que cuida (ou deveria ser, pelo menos, responsável) dos monumentos, que se chamou IPAAR e agora IGESPAR.
As obras, em forma de aborto liquidatário, que estão a fazer na fonte é o mesmo que alterarem a fachada do Grande Hotel do Luso, da autoria de Cassiano Branco.Sinceramente!!!

(www.questoesnacionais.blogspot.com)