quarta-feira, 4 de março de 2009

Obras de revitalização das termas do Luso arrancam este mês

A revitalização das Termas do Luso, através da associação ao termalismo de um centro médico, fisioterapia e spa, arranca este mês e deverá estar concluída em Outubro de 2010, disse hoje fonte da sociedade proprietária.
«As obras arrancam este mês. O caderno de encargos foi segunda-feira lançado e as empresas consultadas têm agora dez dias para se pronunciarem», disse à agência Lusa fonte da Sociedade Águas do Luso (SAL).

A intervenção, orçada em três milhões de euros, tem um prazo de implementação de 18 meses e decorre da criação de uma empresa detida em 51 por cento pela Malo Clinic e 49 por cento pela SAL, que visa a exploração e gestão do complexo termal, associando os cuidados médicos e de bem-estar ao termalismo.

Um estudo elaborado pela SAL para a revitalização das Termas do Luso concluiu pelo potencial turístico do complexo termal no segmento da saúde e bem-estar, associado à localização estratégica no centro do país.

Apresentado publicamente em Março do ano passado, o projecto «vai além do conceito tradicional de termas», disse, na altura, Nuno Pinto da Magalhães, assessor da administração da Sociedade Águas do Luso.

Presente na sessão de apresentação, Alberto da Ponte, administrador da SAL, afirmou que a concessionária pretende «oferecer maior qualidade de vida à comunidade do Luso» através da revitalização do destino histórico que aquelas termas representam.

Já Paulo Maló, presidente da Malo Clinic, destacou o «conceito revolucionário» ao nível da gestão da saúde, associando o termalismo a um centro médico e spa.

Propriedade da Central de Cervejas, a Sociedade da Água de Luso, sedeada naquela vila do concelho da Mealhada, comemorou, em 2002, 150 anos de existência e tem como actividade principal a exploração e engarrafamento de água mineral natural, água de nascente e de consumo humano e a exploração da actividade termal através das Termas de Luso.

In Diário Digital /Agencia Lusa

2 comentários:

Jorge Carvalho disse...

ESTÃO APROVADOS OS ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO BUÇACO.

Adelo disse...

Mas isso da revitalização já nao era para ter sido?
E s revitslizção é com quê? VIAGRA?

Ide ver o Adelo e comentai